quarta-feira, 28 de março de 2012

Morre jovem ferido em acidente

Internado há quase dois dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital de Pronto Socorro de Pelotas (HPS) o jovem que ficou gravemente ferido em um acidente na tarde de segunda (26) em Morro Redondo, morreu hoje. A casa de saúde confirmou a morte cerebral de Renan Amaral  por volta do meio dia de hoje.
Renan bateu com a cabeça após atropelar um menino de 10 anos que sofreu apenas ferimentos leves. Ele foi encaminhando para o HPS, onde deu entrada já em coma.
Ironia do destino ou não, Renan completava 19 anos hoje.

1 comentários:

Tiarles Rodeghiero disse...

"Devagar também se chega lá!"
Quem nunca ouviu isso, gente? Todo mundo sabe!

Temos que mudar nosso comportamento urgentemente antes que outras fatalidades como essa aconteçam. Para quê tanta pressa? Vamos tentar levar nossas vidas com mais cuidado, calma e tranquilidade. Isso também é qualidade de vida!

E não sei se todo mundo nota, mas esses acidentes envolvem predominantemente os jovens da cidade! Esse é um dado que devemos destacar! Morro Redondo já tem histórico de acidentes nas estradas da colônia e com jovens embriagados! Tenho certeza que não preciso citar exemplos! Até quando isso vai se repetir?

Cadê o senso de responsabilidade dos condutores? É natural que, principalmente na colônia, as pessoas dirijam até sem habilitação, pois o preço da licença é elevado e às vezes os condutores não tem nem idade suficiente para retirá-la, mas antes de sair andando por aí os responsáveis pelos veículos tem que ter certeza que a pessoa que vai guiar conhece o trânsito e tem senso de responsabilidade.

Parachoque quebrado e tanque de moto amassado se compra outros, mas e uma vida? Quem pode devolver o Renan para a família dele?

Muita gente se acidenta e todo mundo fica com pena, comentado, mas na verdade os jovens de Morro Redondo estão precisando mesmo é de orientação e de uma bela MIJADA! O Colégio Bonfim poderia fazer um projeto nesse viés, talvez em parceria com a polícia. Seria útil!

Postar um comentário