domingo, 2 de dezembro de 2012

Posto da Justiça Comunitária é inaugurado em Morro Redondo


Créditos/Foto: Letícia Santos

Foi inaugurado na última sexta-feira, 30 de novembro, o Posto Avançado de Justiça Comunitária vinculado à Central de Conciliação e Mediação do Fórum da Comarca de Pelotas.
Em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado e os Poderes Executivo e Legislativo de Morro Redondo, o Posto fará com que à comunidade resolva seus conflitos de natureza cível através de conciliações, sem que um processo precise ser aberto.
Para o Juiz de Direito, Coordenador da Central de Conciliação e Mediação da Comarca de Pelotas, Marcelo Malizia Cabral, é um motivo de muita alegria instalar o 3° Posto da Justiça Comunitária do Estado. “Estes Postos representam uma nova proposta do poder judiciário no Brasil”, destacou.
Ainda de acordo com o Magistrado o Posto permitirá novas portas de acesso aos direitos de cada cidadão que busca solucionar seus problemas que muitas vezes não podem ser resolvidos por dificuldades financeiras e de acesso.
O Posto funcionará nas dependências do CRAS, e estará à disposição do cidadão que se sentir lesado seja em relação a um produto com defeito, briga com vizinhos, barulho, animais invadindo o pátio do proprietário, entre outros conflitos que serão analisados pelos conciliadores da Central de Conciliação e Mediação que virão ao Município uma vez por mês para realizar a conversa de conciliação com as partes.
Para o prefeito municipal Rui Brizolara, é um marco na história de Morro Redondo. “A concretização desse projeto é fruto de um trabalho de mais de dois anos, e vamos continuar fazendo de tudo para que o Posto possa dar o resultado esperado pela comunidade”, comentou.
Além da população, também participaram do ato o juiz corregedor do Tribunal de Justiça do Estado, Marcelo Rodrigues, a juíza Dóris Müller Klug que é morredondense, o deputado estadual Pedro Pereira, Vereadores e Secretários Municipais.

0 comentários:

Postar um comentário