quarta-feira, 27 de julho de 2011

Pelotas receberá metalúrgica naval carioca


A metalúrgica Caldepinter anunciou nesta quarta-feira (27) a instalação em Pelotas de uma nova unidade da empresa, que tem sede no Rio de Janeiro. O investimento inicial será de R$ 10 milhões e serão necessários cerca de 100 funcionários. Ao fazer o anúncio, a gerente da Região Sul, Ana Maria Mandelli, solicitou ajuda da prefeitura para a escolha do local de instalação da metalúrgica pertencente ao grupo Lentz.

Assim que o local for definido, a Caldepinter Pampa - como será chamada a unidade – deve ser instalada em um prazo de dois meses. “Nossa perspectiva é estar em funcionamento até outubro”, adiantou a responsável. A proximidade com o polo naval de Rio Grande e a disponibilidade de mão de obra qualificada foram fatores que motivaram a escolha.

“Cada unidade tem uma gestão independente e para a Caldepinter Pampa, optamos por uma estratégia diferenciada: queremos contratar pessoas daqui e levá-las para fazer o treinamento no Rio de Janeiro”, comentou.

Local
A empresa busca uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados de área construída, na qual ficarão guardados os equipamentos. As atividades serão voltadas ao polo naval, tanto para a produção de pequenas peças de navios, como escotilhas; fabricação de mantas de aço (canos, dutos, tubulações); serviços, sobretudo o tratamento de superfícies metálicas à base de hidrojateamento, principal atividade da empresa; e manutenção.

Fonte: Diário Popular

0 comentários:

Postar um comentário