sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Homem morre em acidente envolvendo quatro veículos

Foto: Letícia Santos


No último dia de 2010, um acidente envolvendo quatro veículos teve como consequência a morte de uma pessoa e cinco feridos. Foi por volta das 6h, no quilômetro 87 da BR-392, próximo à Cascata. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma pane mecânica fez com que o motorista do caminhão perdesse o controle do veículo e invadisse a pista contrária, colidindo com um ônibus, um carro e uma motocicleta que trafegavam no sentido Canguçu-Pelotas. O motorista do coletivo, José Emílio Bönemann, 55, morreu na hora.
O acidente ocorreu em um trecho de inclinação da pista. Com o apagão do motor, o caminhão desceu de ré antes de completar a subida. Desgovernada, a caçamba carregada de uréia ficou inclinada, ocupando quase todo o espaço do lado contrário. Sem tempo de frear, o motorista do ônbus fretado por uma empresa para transportar trabalhadores da safra do pêssego foi o primeiro a colidir. Com ele, mais uma pessoa, encaminhada em estado grave ao Pronto-Socorro de Pelotas (PSP).
Na sequência, choque entre os outros dois veículos que trafegavam na mesmo sentido do ônibus. Os dois ocupantes da moto foram resgatados pelo Samu e levados ao PSP. O motorista do caminhão fugiu do local, há indícios, segundo a PRF, de que a carga e o veículo sejam roubados.
O condutor do carro, um Gol com placas de Pelotas, foi socorrido pela autônoma Leila Strelow, 28, que chegou ao local pouco depois do acidente. O condutor também foi levado para o PSP, nenhum deles corre risco de morte.


0 comentários:

Postar um comentário