terça-feira, 9 de novembro de 2010

Últimas do Enem

Depois da suspensão do Enem pela Justiça do Ceará, que julgou como prejudiciais os erros nas provas, agora foi a vez do gabarit  que não poderá ser divulgado, como estava agendado para hoje.
Os cadernos das provas amarelas que apresentaram erros em sua formulação, prejudicaram 21 mil candidatos, assim como os erros da folha de respostas que estava com o cabeçalho trocado, o que levou a suspensão da prova em todo país.
Hoje a juíza da Justiça Federal do Ceará Karla de Almeida Miranda Mais da 7º Vara, informou através de assessoria de imprensa, que a divulgação do gabarito oficial da prova que aconteceria hoje a tarde também está cancelado.
Confira o trecho da liminar: "a liminar já havia deixado evidente que o Exame Nacional do Ensino Médio encontra-se suspenso, incluindo, obviamente, a divulgação de gabaritos e recebimento de recursos". A Advocacia Geral da União informou que pretende entrar com recurso ainda esta semana, a pedido do Ministério da Educação.
Para a juíza, a realização de novas provas não irão solucionar o problema da segurança na aplicação do exame, como diz no trecho da liminar.
E como se ainda não fosse o bastante, as datas (27 e 28 de novembro e 4 e 7 de dezembro) para um 2° Enem (que seria aplicado apenas para os prejudicados), coincidem com provas de universidades públicas.

Parece que fênomeno "Enem", tem perdido forças com as falhas dos últimos anos. Uma pena que um processo tão fundamental para milhares de pessoas, esteja caindo no descrédito, e ainda por cima colocando o dinheiro público na lata do lixo. Ou se você preferir sendo queimado. É isso mesmo que os mais de 150 milhões de reais gastos com o Enem resultaram.
Com o novo sistema implantado no ano passado, da extinção dos vestibulares internos das universidades públicas, as falhas parecem que levantam ainda uma outra polêmica, que deve sim ser debatida. A nova forma que foi acertada pela maioria dos universidades do país, é o melhor método? a melhor maneira de valorizar as potencialidades locais e regionais, com pessoas que conhecem o local onde vivem?
Fica a pergunta...






1 comentários:

Rafael Ludtke disse...

Realmente,além de gerar gastos ilastimáveis ao Governo federal,Gera gastos aos que se dispuseram a perder seu tempo e dinheiro em um fim de semana de sol em que milhões e milhões de palhaços se dispuseram a sairem de suas casas e até mesmo trabalhos para fazer esse fiasco !
Que país é esse que o povo não é capaz de exercer o mínimo de ética e responsabilidade( ao menos uma vez ao ano ,no caso do ENEM ) de elaborar um teste nacional sem que haja uma fraude (como em 2009) ou um simples erro de impressão nos cartões de respostas que possa gerar anulação do exame em todo o territorio nacional?? Fica aqui a Indignação de um desses "Idiotas" que perderam 11 horas e alguns milhões de neurônios desperdiçados com questões ingnorantes sobre o feijão tropeiro,e qual é o método de comunicação mais recente e avançado presente no dia a dia dos brasileiros ( internet ) Vem cá...o que isso vai contribuir para o seu futuro profissional?? paciencia!isso é o que deve ter o estudante que ainda tem esperança de uma vaga na UFPEL,incluindo-me.
Fica aqui a Minha Indignação ,e também, a passividade da população brasileira perante a esse "FIASCO REPETIDO".

Postar um comentário