quarta-feira, 15 de setembro de 2010

CTG desenvolve atividades nas escolas


Foto: Letícia Santos

Danças tradicionais, jogo do osso, como preparar um chimarrão, tiro de laço, jogo do truco e atividades pedagógicas tradicionalistas. Estas foram algumas das atividades realizadas pelo CTG Cancela Grande em parceria com o Colégio Bonfim nesta quarta-feira (15).
Crianças, jovens e até professores, tiveram a oportunidade de conhecer e saber mais sobre a cultura gaúcha, nesta semana que é especial para todos.
Professor aposentado do Colégio Bonfim e ex-patrão do Cancela Grande o senhor Martin Büttow falou para toda a gurizada sobre o significado da chama crioula, e a sua diferença em relação a centelha da chama. Seu Martin falou também sobre a Revolução Farroupilha, despertando ainda mais a curiosidade de toda a piazada, pela tradição gaúcha.
“O CTG começo as suas atividades tradicionalistas no Colégio Bonfim, e hoje retornamos aqui para dizer que o sonho se transformou em realidade, é que os jovens deve aproveitar essa oportunidade de conhecer e de se envolver com a cultura, ainda mais no mundo em que se vive hoje”, comentou.
Para as crianças que demonstravam a curiosidade no olhar, é sempre bom aprender mais sobre a tradição gaúcha. “Gostamos de andar vestido de gaúcho, mas não sabíamos direito qual o nome e o que significava cada roupa que se deve vestir”, disseram alguns alunos.
Para o patrão do CTG Rogério Rosler, desenvolver estas atividades na escola, foi forma de resgatar, ensinar, e para muitos aprender algumas coisas sobre a vida do gaúcho. “Só temos a agradecer as escolas e principalmente aos alunos que participaram das atividades com muita educação e respeito”, falou Rosler.
Amanhã é a vez da escola José Pinto Martins e na sexta-feira (17), as atividades serão na escola Alberto Cunha.





0 comentários:

Postar um comentário