quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Centelha da chama crioula chega a Morro Redondo

Foto: Letícia Santos

Depois de cinco dias montados no lombo do cavalo, pegando chuva e frio, os cavalarianos de Morro Redondo chegaram com a centelha da chama crioula nesta terça-feira (14), abrindo oficialmente a programação da Semana Farroupilha do município.
Mais de vinte gaúchos saíram do município no dia 9 de setembro para buscar o símbolo maior da revolução farroupilha, na cidade de Caçapava do Sul, aonde a centelha chegou após ser buscada no município de Itaqui.
Mesmo com o mau tempo que prejudicou cavalos e cavalarianos, os 220 km percorridos pelos gaúchos foi sempre com muita alegria, comentou o patrão do CTG Cancela Grande Rogério Rosler, “Estamos muito cansados, mas a cavalgada para nós é sempre motivo de alegria, por estarmos trazendo essa centelha que tem um significado muito importante para todos os gaúchos, falou Rosler.
Os cavalarianos foram recepcionados pela população na sede da Brigada Militar, onde a centelha ficou até está quarta-feira (15), onde foi conduzida na parte da tarde para a sede do CTG Cancela Grande, para a realização das rondas crioula e das demais atividades previstas na programação, como os ensaios das invernadas da casa.
A chama crioula fica no CTG até segunda-feira, dia em que acontece o desfile de 20 de setembro pela cidade para em seguida ser realizado o culto crioulo em frente ao ginásio municipal com a extinção da chama.

A partir de agora você acompanha a cobertura completa da Semana Farroupilha de Morro Redondo aqui no Morro Redondo Online.
Fique conectado tchê!

0 comentários:

Postar um comentário