quinta-feira, 22 de julho de 2010

RECENSEADORES RECEBEM ORIENTAÇÕES



O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizou nesta semana o treinamento dos recenseadores que participarão do Censo 2010 no município.
Em Morro Redondo, os dez recenseadores receberam o seu treinamento na Câmara Municipal de Veadores, onde está instalado o Posto de Coleta do IBGE.
Ao longo da semana os recenseadores foram treinados para saber como aplicar o equipamento do Censo e estar ciente das questões básicas e das questões de amostras que irão fazer nas residências.
“É importante lembrar a população que o questionário feito pelos recenseadores deve ser obrigatoriamente respondido pela comunidade. O recenseador do IBGE estará portanto um colete, o aparelho de coleta e um crachá, onde constará o seu nome para que as pessoas se certifiquem das informações que serão coletadas”, explicou o Agente Censitário Municipal Matheus Müller.
O Censo tem como algumas de suas finalidades, mapear áreas, analisar territórios, e contar a população, que resultam na vinda de recursos financeiros para os municípios.
O trabalho de coleta de informações começa no dia 1º de agosto e vai até novembro em todo país

0 comentários:

Postar um comentário