sexta-feira, 9 de julho de 2010

Inscrição do ENEM é prorrogada

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 foi prorrogada até o dia 16 de julho, exclusivamente pela internet. As provas serão aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro.
Segundo o Inep, a decisão de prorrogar por mais uma semana atende a uma solicitação dos governadores de Pernambuco, Eduardo Campos, e de Alagoas, Teotônio Villela. Os dois governadores do Nordeste, preocupados com o impacto das chuvas e das enchentes, fizeram o pedido ao secretário executivo do MEC, Henrique Paim, que percorre a região devastada, à frente de um grupo que estuda a reconstrução das escolas destruídas.
O exame continuará com 180 questões de múltipla escolha e uma redação. A novidade para a edição deste ano é a inclusão de língua estrangeira. No momento da inscrição, o aluno deverá escolher entre o inglês e o espanhol.
No primeiro dia do Enem, as provas serão de ciências da natureza e humanas, cada uma com 45 questões. No domingo, os candidatos serão avaliados em matemática e linguagens, cada uma com 45 questões, e também terão de fazer uma redação. No primeiro dia, o exame começará às 13h e acabará às 17h30min. No segundo, os estudantes terão uma hora a mais e a prova terminará às 18h30min.
Será cobrada a mesma taxa de inscrição das edições passadas, R$ 35,00. Os alunos de escolas públicas são isentos. Como nos anos anteriores, as provas também serão aplicadas nos presídios, em datas diferentes.
Inscrição no site: inep.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário