quinta-feira, 8 de julho de 2010

Colégio Bonfim comemora 73 anos


O Colégio Estadual Nosso Senhor do Bonfim, comemora hoje o seu 73º aniversário.

Conta com 297 alunos no ensino fundamental e 229 alunos no ensino médio, o colégio é referência em educação na zona sul do Estado.
Buscando melhorar a qualidade de vida de cada aluno no que diz respeito à educação voltada para o dia-dia, o colégio trabalha hoje com vários projetos, como o “Lições do Rio Grande” que tem por objetivo apresentar às escolas a proposta de referencial curricular indicando um norte para os seus planos de estudos e propostas pedagógicas, aferidas pelo Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Rio Grande do Sul (SAERS).
Sempre procurando estar em sintonia com a atualidade, o Bonfim também esta oferecendo a seus alunos uma gincana sobre a Copa do Mundo, onde cada turma deve representar um país, desenvolvendo o conhecimento da cultura e explorando as curiosidades dos 32 times participantes da copa.
Ainda sobre esporte, o colégio também está participando neste mês do JERGS em diversas modalidades esportivas, como costuma fazer todos os anos, sendo uma das escolas mais tradicionais no evento.
Do esporte para a música o Bonfim conta ainda com seus grupos de canto e dança que são destaques na região, em que através do Professor Vilson Feldens exporta talentos para vários lugares, proporcionando aos alunos momentos de lazer.
A escola localizada no centro da cidade conta com um laboratório de informática e uma ampla biblioteca que se encontra em fase de informatização de seu equipamento.
Mas ainda há muita coisa para fazer destaca a diretora do colégio Magdalena Kuhn Krause, “Estamos aguardando a verba da Consulta Popular de 2009, para que possamos reformar a quadra de esportes e uma sala de aula”, afirma.
Através da escola a comunidade de crianças e jovens buscam na educação, não somente formar alunos, mas sim educar para a vida.









0 comentários:

Postar um comentário