quinta-feira, 1 de julho de 2010

COMUDE DIVULGA NÚMEROS DA CONSULTA POPULAR


Município não superou a expectativa do ano passado, diminuindo em aproximadamente 35% o número de votantes em relação ao ano passado.
Após o término da Consulta Popular que aconteceu no dia 23 de junho em todo o Estado o Conselho Municipal de Desenvolvimento de Morro Redondo (Comude), anunciou os números da Consulta no município.
Confira os blocos em que Morro Redondo foi contemplado na Consulta Popular 2010:
Qualificação Turística e apoio a ações sócio-esportivas
Qualificação de gestão e melhoria da infraestrutura
Qualificação dos espaços escolares (Colégio Bonfim)
Fortalecimento da segurança regional
Apoio a agricultura familiar da região (Meio ambiente)
Votantes Internet: 83
Votantes Manual: 592
Total de Votantes:675
Segundo o Coordenador da Consulta Popular do ano passado, Valdino Krause, Morro Redondo recebeu na véspera da Consulta deste ano o valor equivalente a R$ 50 mil que será destinado a agricultura no que diz respeito à geração de renda. “O recurso é a maneira de destacar a importância do processo de participação popular com a parceria firmada entre o Corede, o município e a Secretaria de Relações Institucionais do Estado (SRI) e também uma forma de demonstrar que os recursos chegam, basta à participação da comunidade”, destacou Krause.
Morro Redondo participou neste ano, com projetos nas áreas de educação, agricultura, saúde, meio ambiente e segurança.
Na próxima semana você confere os resultados finais homologados pelo governo do Estado, com todos os projetos mais votados pela região sul que serão contemplados.

0 comentários:

Postar um comentário