sexta-feira, 2 de julho de 2010

Brasil se despede da Copa

Estava escrito nas estrelas? foi ironia do destino? a Holanda é um time superior? As perguntas são infinitas...
O fato é que alguns jogadores que defenderam a Seleção, não tiveram a cabeça no lugar para superar a copeira Holanda.
Mas a laranja mecânica não era um bom time? Com certeza, ao ponto de saber usar o tempo e a cabeça no lugar a seu favor.
Jogadores culpados? Essa, eu gostaria de me arriscar a responder: Creio que não! Cada jogador dentro de suas limitações deu o seu melhor, é fácil criticar, o fato é que só quem está lá para saber como as coisas funcionam. Mas nem por isso vamos passar a mão em suas cabeças. É complicado dimais aceitar que um jogador que ganha milhões, em 90 minutos não acerte uma bola á gol, ou que perde a cabeça sem ter razão ou estar certo.
Trazendo para o nosso cotidiano parece que as faces de muitos brasileiros estavam em campo, uma grande parte da população age assim muitas vezes, e o que ganhamos? NADA.
DUNGA: Prefiro ele como capitão, afinal o que ele queria passar de fato aos seus jogadores? Amor pela camisa azul e amarela. É isso que faz mesmo um capitão dentro de campo, como o Lúcio sempre fez. Já como técnico é preciso ir um pouco além... E colocar em campo um time que realmente saiba o que é uma copa do mundo. Ainda se não tivessemos esse time, time de craques, tudo bem, MAS NÓS TINHAMOS.
O lado bom: nesta Copa, alguns exemplos grandiosos podemos tirar de tudo isso: nem sempre é bom lutar contra tudo e contra todos, humildade é coisa que vem de berço, não se planta, ser digno o sufuciente para saber que a derrota foi merecida, não ter vergonha de dizer: eu errei! e acima de tudo... certo ou errado, jamais esquecer do ORGULHO DE SER BRASILEIRO!
Agora façamos nossas apostas!
E que venha 2010, no Brasil... afinal, ainda somos o país do 
futebol.

0 comentários:

Postar um comentário