Na noite desta sexta-feira (13), a criação de um Rotary Club foi debatida entre os presentes na reunião que aconteceu na Câmara de Vereadores de Morro Redondo.
O Rotary é uma associação de líderes de negócios e profissionais unidos no mundo inteiro que tem como finalidade desenvolver projetos sociais.
Através de uma valor mensal o interessado se torna um rotariano e desenvolve um trabalho voluntário dentro da sua comunidade.
Integrantes do Rotary de Piratini e Canguçu participaram do encontro e falaram sobre a funcionalidade de um Rotary e como o mesmo pode ser implantado na cidade.
Além de promover a paz mundial e ter uma cadeira garantida na Organização das Nações Unidas (ONU), o Rotary Club também recebe apoio internacional dos demais Rotarys existentes no mundo todo.
Os projetos desenvolvidos pelo Rotary dentro do município são apoiados e avaliados pela Fundação Rotária que tem como finalidade promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio de apoio a iniciativas de melhoria da saúde, da educação e do combate à pobreza. Por não ter fins lucrativos, a Fundação Rotária não pode prescindir das contribuições de pessoas que acreditam em seu trabalho em prol de um mundo melhor.
"O município que possui um Rotary possui visibilidade internacionalmente". Relatou o presidente do Rotary de Canguçu Paulo Ricardo Nunes.
Nos próximos dias será organizada uma nova reunião para que os moradores do município possam debater melhor a criação do Rotary, e o nosso site irá divulgar a data.
1 comentários:
Essa nova reunião é aberta a todos moradores ? Como sera divulgada ?
Postar um comentário