terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Prefeito de Rio Grande é o novo presidente da Azonasul

Crédito Foto/Site Azonasul


O prefeito de Rio Grande, Fábio de Oliveira Branco (PMDB), foi aclamado, na manhã desta segunda-feira (27), como novo presidente da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul). O peemedebista foi apresentado através de chapa única, de consenso, com representação pluripartidária e em conformidade com o acordo feito pelos 23 prefeitos em 2008, prevendo o rodízio de partidos no cargo. A assembleia de eleição e posse foi realizada na sede da entidade, em Pelotas.
Ao revelar que estava orgulhoso em ter a oportunidade de trabalhar em prol da coletividade regional, Branco reconheceu a importância da Azonasul no cenário político estadual. “Estou assumindo o comando de uma associação que apresenta um vigor extraordinário. Assim, minha linha de trabalho buscará a continuidade de ações. Não medirei esforços para representar a região e buscar políticas que contemplem a todos os municípios”, afirmou.
O novo presidente ainda elencou como metas de sua gestão o trabalho coletivo para a abertura de novos horizontes na região; a realização de reuniões específicas para os prefeitos debaterem e esgotarem pautas pendentes nas áreas de Saúde, Educação e Agricultura e, principalmente, a união e o espírito de parceria entre os 23 prefeitos da região. Ao cumprimentar sua antecessora, Aline Torres de Freitas (PTB), prefeita de Santana da Boa Vista, o novo presidente enalteceu o trabalho de coesão dos prefeitos fomentado pela última gestão e as ações realizadas em prol do fortalecimento do municipalismo, como a expansão dos serviços da Azonasul, o início das operações do Consórcio Público do Extremo Sul (Copes) e a aproximação da entidade junto aos órgãos e entidades representativos do estado e país.
Nova Diretoria:
Presidente:  FABIO DE OLIVEIRA BRANCO (PMDB),
1ª Vice-Presidente:  ADOLFO ANTONIO FETTER JUNIOR (PP),
2º Vice-Presidente:  JORGE LUIZ CARDOZO (PDT),
1º Secretário:  ALINE TORRES DE FREITAS (PTB),
2º Secretário:  JOSÉ VICENTE FERRARI (PSDB),
1º Tesoureiro:  HAMILTON SILVÉRIO LIMA (DEM),
2º Tesoureiro: JOSÉ SIDNEY NUNES DE ALMEIDA (PT),
Conselho Fiscal:
Titulares:
- CASSIO LUIZ FREITAS MOTA (PP),
- JOÃO SERAFIM QUEVEDO (PDT);
- IVAN SCHERDIEN (DEM)
Suplentes:
- JAIME ALVINO STARKE (PP)
- JOSÉ CLÁUDIO MARTINS (PT)
- GABRIEL LELLIS JUNIOR (PSDB)


Fonte: Azonasul

0 comentários:

Postar um comentário