terça-feira, 31 de janeiro de 2012

IF-Sul é a segunda melhor instituição do país

O Instituto Federal Sul-rio-grandense (IF-Sul) aparece em segundo lugar em ranking nacional das cem melhores instituições de Ensino Superior do Brasil. No estudo, publicado pela revista Exame, a instituição é apresentada ainda como Centro Federal de Educação Tecnológica de Pelotas (Cefet-RS), pois os dados utilizados para a análise foram as notas dos alunos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), e parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) do Ministério da Educação (MEC) de 2008, que dependendo da área de conhecimento só ocorre uma vez a cada quatro anos.
O IF-Sul foi criado a partir do Cefet-RS, mediante Lei de 29 de dezembro de 2008. O levantamento que chegou ao ranking foi coordenado pelo economista Cláudio de Moura Castro, e considerou apenas 1.682 unidades de Ensino Superior do país.
O instituto se caracteriza pela verticalização do ensino e oferta educação profissional e tecnológica em diferentes níveis e modalidades de ensino, assim como articula a educação superior, básica e tecnológica. Possui 15 cursos de nível superior e reúne 9.507 alunos, 685 docentes efetivos e 578 técnicos administrativos. O seu orçamento para 2012 é de R$ 192 milhões.
Aulas
O retorno às atividades na instituição se dá na quarta-feira, com as aulas do Ensino Superior. Os docentes também reiniciam suas atividades na quarta, com reunião pedagógica nas áreas e cursos. Os Conselhos de Classe ocorrem nos dias 3 e 4 de fevereiro. A acolhida dos internos no campus Visconde da Graça será no dia 5, do meio-dia às 19h, ou na segunda-feira pela manhã. As aulas do Ensino Técnico recomeçam no dia 6.
Por: Luciara Schneid – Diário Popular

0 comentários:

Postar um comentário