sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Morro Redondo realiza dia de campo na cultura do pêssego

Foto: Emater



No dia 27 de setembro, a Emater-RS, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, ADCPR-MR e Embrapa realizaram dia de campo na propriedade da família de Edemar  e Lia Flügel, na colônia Colorado em Morro Redondo.
Na oportunidade foi discutida e apresentada tecnologias para a produção de pêssego, com o objetivo de qualificar o produto oferecido para o mercado.
Uma das grandes preocupações atuais diz respeito ao eficiente controle da mosca da fruta,  onde vem sendo preconizado pelas instituições de pesquisa e extensão, o uso de armadilhas de monitoramento da ocorrência da praga, conjugada com o uso de isca tóxica para controle, prática essa que foi debatida e demonstrada na oportunidade.
O evento contou também com a participação dos industriais que processam a produção local e de autoridades públicas dos municípios de Morro Redondo e Cerrito, destacando-se a participação do prefeito municipal Rui Brizolara, permitindo assim a maior integração entre todos os agentes desta cadeia produtiva.

Informações: Emater/Morro Redondo

2º Copa União de Futsal



JOGOS DA 4ª RODADA SEXTA, 07 OUTUBRO
19hs MIRIM  JUVENTUS   X   BIRILOU          
19h50 VETERANO  IPIRANGA   X   SÃO DOMINGOS         
20h40 ADULTO CHAVE A RESERVA   X   JUVENTUDE         
21h30 ADULTO CHAVE C SÃO DOM I I   X   SUIÇA          
22h20 ADULTO CHAVE B ONZE AMIGOS   X   XV. NOV. S.BERN
        
JOGOS DA 5ª RODADA QUARTA, 12 OUTUBRO          
19h00 MIRIM  ARSENAL   X   SÃO DOM I I         
19h50 SÊNIOR  IPIRANGA   X   SÃO DOMINGOS         
20h40 ADULTO CHAVE C JUVENTUS   X   JARAGUÁ         
21h30 ADULTO CHAVE B VILLA   X   XV. NOVEMBRO

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Inmet alerta para chuva e granizo na região


Céu ensolarado e altas temperaturas na região de Pelotas. Esse é o cenário que pode ser observado nesta quinta-feira (29) e faz chamar atenção para a chegada da Primavera e o aumento gradativo das temperaturas. No entanto, um alerta do Instituto Nacional de Meteorologia divulgado nesta tarde chama a atenção para a previsão para as próximas horas: chuvas, rajadas de vento, trovoadas e eventuais quedas de granizo a partir das 18h na região estão previstas.
De acordo com a análise do Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas da Universidade Federal de Pelotas (CPPMet/UFPel) a temperatura permanece em elevação devido ao predomínio de uma massa de ar quente e seco. No entanto, uma frente fria que causa chuva no Uruguai deve se aproximar do território gaúcho até a madrugada e derrubar as temperaturas para 13°C na sexta-feira (30).
Para a Campanha, o Inmet antecipa também a possibilidade das mesmas condições, só que na sexta. Áreas isoladas do Oeste e Noroeste do Estado também podem presenciar a virada do tempo. 

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Sperotto vai buscar recursos para reforma de ginásio esportivo de Morro Redondo


O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sperotto (PTB), recebeu em seu gabinete nesta terça-feira (27) o vice-prefeito de Morro Redondo, Diocélio Jaeckel, e a assessora de gabinete, Mara Gonçalves. Na oportunidade, Sperotto recebeu solicitação para conseguir junto ao governo do Estado recursos para reforma da cobertura do ginásio de esportes do Colégio Estadual Nosso Senhor do Bom Fim. O ginásio além de ser utilizado pelos alunos do educandário é aproveitado para realização de eventos da comunidade. “Vou encaminhar o pedido para reforma do ginásio. Acredito que em breve já vamos ter uma resposta positiva”, afirma Sperotto. Também participou da audiência o assessor do parlamentar, Amilton Brum Leães.
Nilton Santos – Assessoria do Deputado

Motociclista morre em acidente de trânsito


O motociclista Adilso Vega Borges morreu na noite de segunda-feira (26) em um acidente na avenida Juscelino Kubitschek, por volta das 22h. A colisão aconteceu no cruzamento com a rua Anchieta em Pelotas, entre a moto e o automóvel Kadett.
O SAMU foi chamada até o local, mas a Adilso não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. A Brigada Militar de Pelotas (BM) irá investigar o caso.

Adilso de 40 anos, filho de Ceni Vega Borges e Lindomar Borges (Lélo), morou durante muito tempo em Morro Redondo, onde trabalhou na Indústria de Conservas Simonn’s. Atualmente ele residia no município de Pelotas. A família enlutada convida a todos para o seu sepultamento que acontece hoje no cemintério do Fragata em Pelotas às 17h.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

IF-Sul: Servidores dos campi de Pelotas continuam em greve


Os servidores do campus Pelotas do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IF-Sul) e do campus Pelotas Visconde da Graça permanecem em greve. A decisão foi tomada em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (26), após avaliar a proposta do Comando Nacional, que deliberou pela continuidade do movimento com intensificação das atividades de radicalização em Brasília e nos estados.
A integrante do Comando de Greve, Daiani Luche Dorow, destaca que também ficou deliberado que na quarta, às 19h, no auditório do campus Pelotas do IF-Sul, será realizada reunião com os pais dos estudantes e dia 29, às 14h, nova assembleia da categoria. Na pauta avaliação e organização da agenda de mobilização.
O comando nacional do Sinasefe realiza dia 4 de outubro, ato público em Brasília e dia 5 plenária.

Fonte: Diário Popular

domingo, 25 de setembro de 2011

2º Copa União de Futsal

 RESULTADOS DA 3ª RODADA SÁBADO, 24 SETEMBRO            
19:00 HS MIRIM  SÃO DOM I I 2 X 5 FERAS M.S. JACARANDÁ        

19:50 HS SÊNIOR  SÃO DOMINGOS 1 X 8 COPA          

20:40 HS VETERANO  XV. NOV. S.BERN 3 X 4 JUVENTUS         

21:30 HS ADULTO CHAVE C SUIÇA 5 X 8 JARAGUÁ         

22:20 HS ADULTO CHAVE A BIRILOU 0 X 0 AJAX          


sábado, 24 de setembro de 2011

Carga de tributos fica mais pesada para brasileiro com crescimento da economia e atinge 33,5% do PIB em 2010

Cerca de um terço de tudo o que o brasileiro ganhou em 2010 foi para os cofres públicos. Segundo números divulgados há pouco pela Receita Federal, a carga tributária no ano passado correspondeu a 33,56% do Produto Interno Bruto (PIB), crescimento de 0,42 ponto percentual em relação a 2009, quando a carga havia atingido 33,14%.
O número corresponde à arrecadação da União, de estados e municípios, dividida pelo PIB, que é a soma de tudo aquilo que o país produz. De acordo com a Receita Federal, o crescimento da carga tributária resultou da combinação do crescimento de 7,5% do PIB no ano passado e da expansão real (descontada a inflação) de 8,9% da arrecadação tributária nos três níveis de governo.
Apesar do aumento da arrecadação, a Receita alega que o incremento da carga tributária decorreu muito mais do crescimento da economia do que da elevação de impostos e contribuições. De acordo com o Fisco, isso pode ser comprovado pelo fato de o aumento da receita tributária ter se concentrado em tributos vinculados ao faturamento ou ao valor agregado, como a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A Cofins e o IPI foram os tributos cuja receita registrou as maiores variações em relação ao PIB, com crescimento de 0,14 ponto percentual cada um.
No caso do IPI, além do crescimento da produção, o fim das desonerações para automóveis e eletrodomésticos interferiu no aumento da arrecadação. O segundo maior crescimento em relação ao PIB ocorreu com o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), cuja arrecadação subiu 0,12 ponto percentual em relação ao PIB. Conforme a Receita, essa variação foi provocada pela elevação das alíquotas sobre operações cambiais no ano passado, para conter a queda do dólar.
O crescimento também decorreu da revisão da carga tributária de 2009, feita pela Receita. No ano passado, o Fisco havia divulgado que o indicador tinha atingido 33,58% do PIB, dois anos atrás. Agora, esse número passou para 33,14%. A maior carga tributária havia sido registrada em 2008, quando o percentual alcançou 34,11% do PIB.
Os tributos federais foram os que mais pesaram no bolso do brasileiro, correspondendo a 23,46% do PIB em 2010. Em 2009, esse percentual havia atingido 23,14%. Os tributos estaduais representaram 8,47% do PIB, índice praticamente estável em relação a 2009, quando os tributos estaduais haviam alcançado 8,48% do PIB. A carga tributária dos municípios subiu de 4,58% do PIB, em 2009, para 4,87% no ano passado.
De acordo com a Receita Federal, a carga tributária brasileira é mais baixa que a média dos países da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), grupo composto principalmente por países desenvolvidos. Como os dados dos outros países estão desatualizados, a Receita Federal fez a comparação com 2009, quando a média da carga tributária nos países da OCDE somou 34,8% do PIB, 1,7 ponto percentual acima da brasileira naquele ano.
Apesar disso, o peso dos impostos sobre a economia brasileira é maior do que nos Estados Unidos, onde a carga tributária somou 24% em 2009, e em países emergentes como o México, cuja carga atingiu 17,5% do PIB.

Fonte: Agência Brasil

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Encerrados os Festejos Farroupilhas

Integração enter grupos artísticos
Foram seis dias de atividades tradicionalistas em Morro Redondo para que a população e principalmente os adoradores da cultura gaúcha pudessem se divertir e também festejar a Semana Farroupilha.
Mas para os organizadores dos festejos a batalha começou muito antes do mês Farrapo. A patronagem do CTG Cancela Grande, sobretudo na pessoa do patrão Rogério Rösler, e sua esposa Viviane acompanhados de amigos, acreditaram que é possível realizar atividades que mais do que simplesmente festejar, também possuem a finalidade de educar e ensinar.
Com o objetivo de integrar e divulgar os talentos da terra e também gerar interação com a cultura gaúcha, o 1º Festival de Talentos à Cultura Gaúcha que aconteceu no domingo (18) contou com 14 apresentações entre, dança, música e declamações que encantaram o bom público que foi até o Ginásio de Esportes da cidade, surpreendendo a expectativa dos organizadores.
Já na segunda feira a gurizada da Invernada Juvenil foi pra rua de baixo de chuva para divulgar o show da véspera de feriado que foi comandado pelo grupo Manotaço da cidade de Tapejara.
Nem cansaço nem a cara feia do tempo desanimou a gauchada que desde as 8 da manhã de terça-feira (20), já estava preparando aquele que seria um dos momentos mais emocionantes de toda a semana farroupilha de Morro Redondo, o desfile.
Dos mais velhos aos mais novos, com mais de 80 cavalarianos e com todas as invernadas artísticas do CTG, o desfile de 20 de setembro em Morro Redondo foi simplesmente um show a parte. Afinal, há muitos anos a cidade não presenciava um desfile tão bem aprecatado.
E para finalizar, apresentações artísticas, culto crioulo e um baita fandango com o grupo 100 Fronteira encerrou a Semana Farroupilha 2011, consagrando todos aqueles que se envolveram e que deram muito suor para que tudo desse certo.



Extinção da Chama Crioula

domingo, 18 de setembro de 2011

É dia de Festival



E hoje todos os lugares levam ao Ginásio Municipal de Esportes de Morro Redondo. É por lá que acontece a partir das 14h o 1º Festival de Talentos a Cultura Gaúcha de nossa cidade.
Com várias apresentações confirmadas o evento tem o objetivo de promover e valorizar a cultura local, através da dança, da música e da poesia.
Então não perca. Prepara teu mate, veste a tua pilcha e vai até lá para prestigiar os Festejos Farroupilhas de nosso município.
E para quem ainda quiser saborear uma bela feijoada, a invernada Mini-Mirim do CTG promove um delicioso almoço na sede CETAP, nas proximidades do Colégio Bonfim. Assim você aproveita para conferir a chama crioula que se encontra no Galpão Crioulo do Colégio.

Estamos Tchê Esperando!!!!

sábado, 17 de setembro de 2011

Semana Farroupilha é destaque na cidade




Ontem à noite a gurizada do Cancela Grande foi até a sede do CTG para prestigiar o símbolo maior da Semana Farroupilha, a chama crioula.
Lá, a invernada juvenil do CTG além de se preparar para as apresentações dos próximos dias, também participou da ronda crioula com muita música, um delicioso carreteiro, chimarrão e belas milongas.
Hoje a chama crioula chegou por volta das 9h no galpão crioulo do Colégio Bonfim e ficará até amanhã (18), sendo após, conduzida para o Ginásio Municipal onde acontecerá o 1º Festival de Talentos à Cultura Gaúcha a partir das 14h.


Prestigie!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Domingo tem!




Neste domingo (18) em Morro Redondo, se realizará a 5ª etapa do Campeonato Zona Sul de Ciclismo 2011.
A organização do evento se estabelecerá no posto Charrua, como de costume, e a concentração começará por volta de 08h30. A largada está prevista para as 09h30 e haverá intervalos de 1min separando os ciclistas, que largarão para um duríssimo contrarrelógio.
As inscrições somente poderão ser realizadas até sexta-feira e via internet, pelo e-mail zonasuldeciclismo@gmail.com

Fonte: Associação Pelotense de Ciclismo

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

2º Copa União de Futsal


RESULTADOS DA 2º RODADA – QUARTA: 14 DE SETEMBRO

19h – Veterano – XV de Novembro/Sta.Bern 1. x 4 Ipiranga
19h50 – Sênior – Ipiranga 5  x 12 PMMR
20h40 – Veterano – Juventus 4 x 3 São Domingos
21h30 – Adulto (Chave A) – Juventude 12 x 1 Penharol
22h20 – Adulto (Chave B) – XV de Novembro/Sta.Bern. 2 x 5 XV Novembro

REALIZAÇÃO: SMEC e Prefeitura Municipal de Morro Redondo
Arbitragem  e premiação  por conta da Prefeitura Municipal
Divulgação: Rádio Bonfim FM, Jornal Tradição, Morro Redondo Online e Site da Prefeitura.
O ingresso é gratuito e a copa é do Bonfim.
Venha, traga a sua família e prestigie mais este evento esportivo de Morro Redondo!

Alunos do Bonfim viajam a Porto Alegre



A turma do quinto ano do ensino fundametal do Colégio Estadual Nosso Senhor do Bonfim da professora Rutinha Feldens (organizadora do passeio) esteve em Porto Alegre no dia 8 de setembro.

A galerinha conheceu o aeroporto Salgado Filho, fez um passeio com ônibus panorâmico pelos pontos turísticos da capital como o Jardim Botânico, Praça dos Três Poderes, Catedral, Planetário e o shopping Praia de Belas.
Por fim, eles conheceram o estádio do Grêmio Futebol Porto-Alegrense, sendo que no estádio do Internacional não foi permitida a visita dos alunos.

O garotinho Hendrio Büttow com o Coordenador do Tour Tricolor Paulo Roberto Sampaio



Chama Crioula é acesa em Morro Redondo




Depois de cinco dias montados no lombo do cavalo, os cavalarianos de Morro Redondo chegaram com a centelha da chama crioula nesta terça-feira (14), abrindo oficialmente a programação da Semana Farroupilha do município.
Cerca de trinta gaúchos saíram do município no dia 10 de setembro para buscar o símbolo maior da revolução farroupilha na cidade de São Lourenço do Sul.
Neste ano o tempo colaborou muito com a gauchada que segundo o patrão da Campeira do CTG Fabiano Müller, esteve sempre unida, fazendo com que o percurso se tornasse ainda mais alegre.
Os cavalarianos foram recepcionados pela população na sede do CTG, onde a centelha fica até a manhã deste sábado (17) onde após será conduzida para o galpão crioulo do Colégio Nosso Senhor do Bonfim.
A partir de agora você acompanha com exclusividade aqui no site a cobertura completa da Semana Farroupilha 2011 de Morro Redondo.
Fique conectado!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Pêssego: Mdic entrará em ação para garantir cumprimento de acordo



O governo brasileiro deverá interceder a favor do cumprimento do acordo internacional de comércio que regula a entrada de pêssego em conservas no mercado nacional. Na segunda-feira (12), a secretária de Comércio Exterior do Ministério Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Mdic), Tatiana Prazeres, reuniu-se com o deputado federal Fernando Marroni (PT) para discutir o assunto e analisar o documento elaborado pelo Sindicato da Indústria de Doces e Conservas Alimentícias de Pelotas (Sindocopel) sobre a entrada do pêssego importado no Brasil.
Durante o encontro a secretária garantiu ao parlamentar uma postura firme do ministério com relação ao cumprimento do acordo e por outro lado mandou um recado tranquilizador aos industriais e produtores da região sul do Estado: “desde 2008 a indústria argentina nunca descumpriu as cotas estipuladas no acordo”. 
A partir disso, o ministério deverá refazer contatos com o sindicato das indústrias de conservas argentinas e com o Sindocopel e, caso houver necessidade, promoverá uma reunião entre as duas partes. O presidente do sindicato gaúcho, Paulo Crochemore, esclarece que basta o governo fiscalizar a entrada do produto importado para que a tranquilidade volte ao setor.
O acordo firmado há três anos prevê a entrada anual de 10,5 milhões de latas de pêssego importadas da Argentina no mercado brasileiro. O temor dos produtores e industriais gaúchos reside no fato de que em 2011 já foram importados 7,3 milhões de quilos do produto e isso equivale a nove milhões de latas.

Fonte: Diário Popular

terça-feira, 13 de setembro de 2011

EC PELOTAS/PHOENIX - AVALIAÇÃO DE NOVAS ATLETAS



O principal time de futebol feminino da Metade Sul estará avaliando novas atletas no próximo domingo (18) no Parque Lobão em Pelotas a partir das 9h30.
Segundo o coordenador de futebol feminino do Pelotas/Phoenix, Marcos Planela Barbosa a idade para avaliação de atletas é entre 14 e 26 anos. O valor da inscrição será de R$ 10,00 e poderá ser feita na secretaria do Esporte Clube Pelotas, ou no dia e local da avaliação.
“As atletas interessadas deverão levar seu material de treino próprio com chuteiras ou tênis, calção, meias e camisa nas cores do EC Pelotas ou em cores neutras”, relatou Planela, que aproveitou para informar que sairá ônibus do EC Pelotas para o Parque Lobão no dia do teste às 09hs.

Catarina Paladini instala Frente Parlamentar de Juventude na Assembleia


Está oficialmente instalada a Frente Parlamentar em Defesa de Políticas Públicas para a Juventude na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Proposta pelo deputado Catarina Paladini (PSB), a Frente será “um espaço de lutas para reafirmar os direitos dos jovens gaúchos”, conforme afirmou o próprio parlamentar. O ato oficial, realizado nesta terça-feira (13), contou com a presença do secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado, Fabiano Pereira, representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) e juventudes partidárias.
Na ocasião, o secretário de Justiça cumprimentou Catarina Paladini pela iniciativa e convidou os jovens para a Conferência Estadual de juventude, que será realizada em outubro. “Este é um momento histórico para o Rio Grande do Sul. A juventude terá um espaço para fomentar políticas públicas”, disse Fabiano Pereira. Catarina, por sua vez, também aproveitou a oportunidade para reafirmar a necessidade de inserir os jovens nos espaços públicos de discussão. “Esta Frente Parlamentar vai trabalhar em conjunto com os jovens. Este é nosso objetivo, que a juventude tenha maior participação política na sociedade”, justificou.
Na mesma cerimônia foi assinada a Emenda Constitucional 161/2011, de autoria de Catarina, que estabelece políticas públicas para os jovens gaúchos e insere o Conselho Estadual de Juventude na Constituição do Rio Grande do Sul. “Hoje é um grande dia. Me sinto honrado de trazer para este parlamento a reivindicação de milhares de jovens que anseiam mudanças e avançar ainda mais na construção de uma sociedade mais justa e participativa”, disse Catarina Paladini.

Blog do Deputado

Deputado Afonso Hamm inaugura pavimentação da Rua das Camélias

Foto: Divulgação


No último sábado, dia 10 de setembro, o deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) esteve no município de Morro Redondo participando da inauguração da pavimentação da Rua das Camélias, concluída com emenda do deputado, no valor de R$ 98.200,00 e mais a contrapartida do município. O evento contou com a presença do prefeito, Rui Brizolara, vereador Neri Leal, representante da vereadora Silvia Islabão, apoiador político Cláudio Klumb, lideranças do Partido Progressista e comunidade em geral.
No ato de inauguração, Hamm enfatizou sobre a importância da conclusão dessa obra, por se tratar de uma via de fluxo e que necessitava de melhorias. “A pavimentação proporciona uma melhor qualidade de vida aos moradores, mais segurança à população, melhores condições de higiene e saúde”, salienta o parlamentar ao enfatizar que é parceiro do município e destacou que novas emendas serão indicadas e relatou que um dos projetos que está trabalhando é a pavimentação na via de acesso às indústrias Neumann.
Afonso Hamm tem sido parceiro do município, com indicação de diversas emendas nas áreas de infraestrutura urbana, Tele centro, agricultura e pecuária, que somam R$ 573.150,00. No Orçamento Geral da União de 2011, o deputado indicou nova emenda ao município. Desta vez para atender a área de saúde, no valor de R$ 150 mil, que será utilizado para aquisição de uma unidade móvel de Saúde com consultório odontológico.

Assessoria de Imprensa do Dep. Afonso Hamm

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Cosulati investe na duplicação de abatedouro

Foto: Divulgação



Pesquisas mostram que o mercado está extremamente favorável à avicultura e para acompanhar esta demanda, a Cosulati irá ampliar seus negócios no segmento. A cooperativa fará um investimento de R$ 1 milhão que resultará na duplicação do abatedouro de aves situado no município de Morro Redondo.
Em virtude do aumento na capacidade de abate, a Cosulati irá expandir, numa primeira etapa prevista para março de 2012, dez galpões de avicultores situados em Pelotas, que atualmente representam 35% do produto vivo. Com estas ampliações, a produção pelotense passará a representar cerca de 45% da matéria-prima utilizada. O restante está dividido entre os municípios de Morro Redondo, São Lourenço do Sul, Cerrito, Canguçu, Arroio do Padre e Capão do Leão, estes igualmente beneficiados pelo projeto que prevê a criação de 200 empregos diretos e cerca de mil postos de trabalho indiretos.
Segundo o superintendente da Cooperativa, Raul Amaral, atualmente a Cosulati abate 25 mil aves por dia. De acordo com Amaral, com este aumento, na primeira etapa de expansão, a capacidade passará para 35 mil unidades diárias e, na segunda fase, prevista para dezembro deste mesmo ano, para 60 mil aves por dia. Amaral explica que são 55 mil quilos de carne de frango por dia. Com esse aumento, na primeira etapa passará para 85 mil quilos e na segunda para 170 mil quilos de carne de frango.
Com estas mudanças, Pelotas avançará do segundo para o primeiro lugar no fornecimento de aves. Primeiramente serão beneficiados os produtores que já fornecem à cooperativa e, conforme apresentar demanda, o grupo poderá estudar a possibilidade de buscar novos parceiros fornecedores.

Empregos
A medida prevê a criação de 200 empregos diretos e cerca de mil indiretos, estes relacionados a atividades como produção e transporte de ração, mão de obra dentro do aviário e plantio de milho e sorgo utilizados na alimentação das aves.

Fonte: Diário Popular

domingo, 11 de setembro de 2011

Programação para comemorar o dia do padroeiro de Morro Redondo, Nosso Senhor do Bonfim foi sucesso total na cidade.

Foto: Arquidiocese de Pelotas


A paróquia recebeu para o primeiro dia do tríduo, o pe. Luis Boaro celebrante e palestrante com o tema: A Palavra de Deus Salva. As comunidades noitárias foram: Nosso Senhor do Bonfim; Sagrado Coração de Jesus; Nossa Senhora de Aparecida e São Jerônimo.
No dia 9, o celebrante foi o Pe. João Joaquim dos Santos (JJ), com o tema: Catequese, a Alma da Igreja. As comunidades noitárias foram: Nossa Senhora da Conceição; Nossa Senhora de Fátima e São João Batista.
Na terceira noite, dia 10, o celebrante foi o atual coordenador paroquial Pe. Florêncio Luneli que contou com a participação das comunidades Nossa Senhora de Guadalupe; Nossa Senhora da Penha; Nossa Senhora das Graças e Nossa Senhora da Medianeira.
Hoje pela manhã Dom Jacinto Bergmann presidiu a missa festiva. Às 12h todos os presentes saborear um delicioso almoço com muito churrasco e saladas, no salão paroquial.
E para finalizar a banda de Arroio do Padre animou a reunião dançante até o final do dia, encerrando as festividades em honra ao padroeiro.

Conheça a nova Corte do Pêssego e do Frango


Na noite deste sábado (10) na Sociedade Escolar São Marcos, Morro Redondo conheceu a corte que irá representar a Festa do Pêssego e do Frango 2011, que acontece no mês de dezembro no município e que é organizada pela Prefeitura Municipal de Morro Redondo.
Confira:
Rainha: FABIANA DA VARA SIGNORINI
17 anos
Representando: Grêmio Esportivo Ìndio

Princesa: ANA LUIZA KLEMTZ SCHMALFUSS
16 anos
Representa: Associação do Desenvolvimento Comunitário dos Produtores Rurais de Morro Redondo

Princesa: BRUNA DE CASTRO KUHN
19 anos
Representa: Lojas Frank

sábado, 10 de setembro de 2011

No rastro da tradição

Foto: MR/Online


Cerca de 30 cavalarianos partiram por volta das 8h da manhã de hoje para buscar a centelha para o acendimento da Chama Crioula.
Homens, mulheres e até crianças, foram em busca da centelha que chega na próxima quarta-feira (14) em Morro Redondo, dando iniciou as festividades da Semana Farroupilha no município.
Esta noite a gauchada irá pernoitar no posto da Policia Rodoviária Federal, como informou o patrão da Campeira do CTG Cancela Grande Fabiano Müller, ao Morro Redondo Online.

Uma ótima cavalgada a todos!


É hoje: Conheça as candidatas à Corte do Pêssego e do Frango de Morro Redondo

Acontece hoje o baile de escolha da corte do Pêssego e do Frango 2011, no salão da comunidade São Marcos, a partir das 21h30 com a Animação da Banda Integração. Confira:

ANA CAROLINE AMARAL BRUM
16 anos
Representado: Criativa Escola de Cursos Profissionalizantes

ANA LUIZA KLEMTZ SCHMALFUSS
16 anos
Representando: Associação do Desenvolvimento Comunitário dos Produtores Rurais de Morro Redondo

ANA PAULA DE MELO TORCHELSEN
14 anos
Representando: E.M.E.F. Alberto Cunha

BRUNA DE CASTRO KUHN
19 anos
Representando: Lojas Frank

FABIANA DA VARA SIGNORINI
17 anos
Representando: Grêmio Esportivo Ìndio

GRASIELE MOREIRA BASTOS
15 anos
Representando: 8ª série do Colégio Estadual Nosso Senhor do Bonfim

JÉSSICA PORTO VIEIRA
14 anos
Representando: Hospital Dr. Ernesto Mauricio Arndt
LUCIANE PISKE
19 anos
Representando: 1º ano do Ensino Médio, turma 124, do Colégio Estadual Nosso Senhor do Bonfim.

LURIAN DE SOUZA SIQUEIRA
14 anos
Representando: CTG Cancela Grande

TAINARA FRONER LEAL
16 anos
Representando: 7ª série do Colégio Estadual Nosso Senhor Bonfim

TAIS DOS SANTOS GUIDOTTI PORTO
14 anos
Representando: 1º ano do Ensino Médio, turma 122, do Colégio Estadual Nosso Senhor do Bonfim. 

Foto: Prefeitura Municipal