segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

ACP - Resultados da 2º Rodada

INDEPENDENTE 8 X 0 ARROIO ( RESERVAS)
INDEPENDENTE 1 X 2 ARROIO (VETERANOS)

INDEPENDENTE 2 X 0 ARROIO (TITULARES)
--------------------------------------------------------------------------
SÃO JOSÉ 0 X 2 INDIO (RESERVAS)
SÃO JOSÉ 2 X 1 INDIO (VETERANOS)
SÃO JOSÉ 0 X 2 INDIO (TITULARES)
--------------------------------------------------------------------------
RETIRO 1 X 3 SANTA IRENE ( RESERVAS )
RETIRO 0 X 0 SANTA IRENE ( VETERANOS )
RETIRO 1 X 4 SANTA IRENE ( TITULARES )

RESERVAS CHAVE A
1º INDEPENDENTE 6
2º INDIO 4
3º SANTA IRENE 4
4º CASCATA 3
5º SÃO JOSÉ 1
6º RETIRO 0
7º ARROIO 0

VETERANOS CHAVE A
1º SÃO JOSÉ 6
2º CASCATA 3
3º ARROIO 3
4º INDEPENDENTE 1
5º SANTA IRENE 1
6º INDIO 1
7º RETIRO 1
TITULARES CHAVE A
1º SANTA IRENE 6
2º INDIO 4
3º INDEPENDENTE 4
4º CASCATA 3
5º SÃO JOSÉ 0
6º RETIRO 0
7º ARROIO 0

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Município ficará sem energia elétrica neste domingo

Neste domingo (27), Morro Redondo ficará sem energia elétrica das 07h às 12h, para que a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) possa realizar uma série de reparos na zona rural e urbana do município.
O motivo do desligamento é para que seja feito a troca de postes e a realização de podas ao longo da rede de alta tensão que atende o município.
Segundo a Assessoria de Imprensa da CEEE, os serviços serão realizados somente se o tempo estiver bom.

Confira as ruas atingidas pelo desligamento:
Toda zona urbana da cidade de Morro Redondo, estrada Morro Redondo, estrada Passo do Atalho, estrada Sanga Funda, estrada Rincão do Melões, estrada da Hidráulica, estrada Taquara, estrada rincão da Hidráulica, Cap. Da Buena, estrada Canto Grande, Rnc. Dos Corujas, estrada BR-293 Quilimaco, Cor. Dos Cruz, estrada Figueirinhas, estrada Igreja Queimada, Vila Freire, estrada Bujuru, estrada do Calheco, estrada Passo do Vieira, estrada Passo dos Bois, estrada Passo dos Ayres, estrada Açoita Cavalo, estrada Santo Amor, Cap. Da Buena, estrada Cerro da Buena, estrada Col. Afonso Pena, Passo do Valdez, estrada Cerro das pombas, estrada Passo do Moinho, estrada Col. São Domingos, Col. Cachoeira, estrada Passo da Micaela e adjacências.



sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Escolas realizam abertura do ano letivo

Na última quinta-feira (24), a Prefeitura Municipal de Morro Redondo através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), realizou o encontro de abertura do ano letivo entre as escolas do município, no Centro de Eventos da cidade.
A secretária municipal de educação e cultura Idolésia Lucas Fransceschet deu as boas vindas aos colegas professores, e desejou a todos um excelente ano letivo em todas as redes de ensino de Morro Redondo.
Já o prefeito municipal Rui Valdir Otto Brizolara aproveitou a oportunidade para declarar abertar oficialmente o ano letivo de 2011 da cidade, e destacou a importância do professor junto ao aluno. “Muitas vezes o professor é ainda mais responsável pela base de vida do aluno do que os próprios pais. E quando se fala em educação, é o professor a autoridade máxima dentro do município”, relatou Brizolara.
Para fazer com que os professores possam começar o ano letivo com a autoestima elevada o palestrante Roberto Fehrenbach de 56 anos, realizou uma palestra motivacional com o tema “É preciso saber viver”.
Fehrenbach, que também é professor formado em Educação Física, trabalha á 12 anos com atividades na área de assessoria motivacional, e já teve também a experiência profissional de empresas internacionais durante um período de 10 anos.
Com palavras de otimismo, vídeos, a até usando a musicalidade, o palestrante conseguiu fazer com que professores e funcionários das escolas da cidade tenham um ânimo redobrado neste início de ano letivo. “É fundamental realizar as atividades com felicidade, só assim estaremos dando sentido a nossa vida e a nossa profissão”, falou Fehrenbach.
Também participaram do encontro o gerente do Banco Sicredi Luis Bosembecker, os vereadores Davi Schiavon e Angélica dos Santos Milech, a pastora Alessandra Altrack, o vice-prefeito municipal Diocélio Jaeckel, e dos demais diretores das escolas de Morro Redondo.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Expoagro Afubra 2011 - Emater/RS-Ascar demonstra alternativas de diversificação das atividades

A uma semana da abertura da 11ª edição da Expoagro Afubra, os técnicos da Emater/RS-Ascar concluem os últimos ajustes nos 14 espaços temáticos onde a Instituição apresentará ao público técnicas e tecnologias que tem como finalidade o fortalecimento da agricultura familiar. As áreas poderão ser visitadas entre terça (1) e quinta-feira (3), no Parque de Exposições Hainsi Gralow, na BR 471, Km 143, em Rincão del Rey, no município gaúcho de Rio Pardo. A entrada é gratuita.
A Expoagro Afubra, considerada a maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar, é promovida pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) em parceria com instituições como a Emater/RS-Ascar. No espaço da extensão rural gaúcha, o público visualizará de perto atividades como fruticultura, criação de abelhas sem ferrão, piscicultura e agroindústria, e poderá esclarecer todas as dúvidas, seja com o intuito de diversificar suas atividades, conhecer novas técnicas ou verificar as possibilidades abertas para a agricultura familiar gaúcha.
Uma das novidades deste ano no espaço da Emater/RS-Ascar é a horta orgânica. Hortaliças como berinjela, tomate, cenoura, repolho, beterraba e abobrinha foram cultivadas num sistema que leva em conta os princípios e as práticas agroecológicas, como adubação verde e orgânica, incremento da biodiversidade, consorciação de espécies de plantas companheiras, cultivo de plantas benéficas com flores e manejo ecológico dos parasitas. “A ideia é demonstrar aos agricultores a possibilidade do cultivo orgânico de hortaliças como uma opção para a diversificação e agregação de renda na propriedade”, esclarece a coordenadora do espaço, Marinês Bock.
O gerente da Emater/RS-Ascar de Estrela, Derli Bonine, explica que o espaço foi montado em função da demanda do público. “A produção agroecológica vem crescendo cada vez mais, então é o momento de divulgarmos este trabalho”, afirma. “Para isso, nada melhor do que apresentarmos um espaço onde todos os princípios e práticas são implementados”, completa.
Outra unidade inédita no espaço da Emater/RS-Ascar é a da floricultura, onde será divulgada a produção de mudas de flores como alternativa econômica para a agricultura familiar e a importância do paisagismo para a preservação ambiental e o bem-estar social. Foram produzidas na estufa da Expoagro por extensionistas da Emater/RS-Ascar e serão exibidas flores de espécies adaptadas ao verão, como Alegria de Jardim, Begônia, Portulaca, Tagetão e Zínia.
A problemática do abastecimento de água, recorrente na zona rural, também será abordada na Feira. A Emater/RS-Ascar apresentará ao público em um de seus 14 espaços uma solução simples, eficaz e barata para a questão: o filtro lento de areia. A estrutura trata a água através da passagem desta por um meio granular, geralmente areia, que possibilita a melhoria de suas características químicas, físicas e biológicas. “Com isso ela fica potável para consumo, tanto dos animais quanto da família”, afirma o coordenador da unidade, Ricardo Martins.
Os visitantes da Expoagro Afubra poderão conhecer ainda, no espaço da Emater/RS-Ascar, práticas e atividades como a bovinocultura de leite, o consórcio entre a acácia-negra e a palmeira real australiana, uma serraria móvel, a segurança alimentar, o turismo rural e o artesanato, as sementes crioulas e a classificação.

Fonte: Emater/RS-Ascar

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Primeira rodada da ACP - resultados

Resultados Categoria Reservas

Indio 1 x 2 Independente
Santa Irene 0 x 0 São José
Arroio do Padre 3 x 4 Cascata


Resultados Categoria Veterano
Indio 1 x 1 Independente
Santa Irene 0 x 2 São José
Arroio do Padre 1 x 2 Cascata


Resultados Categoria Titular
Indio 0 x 0 Independente
Santa Irene 2 x 0 São José
Arroio do Padre 1 x 2 Cascata



terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Primeira rodada da ACP estréia com clássico da cidade


Todos os últimos  detalhes foram definidos na reunião que aconteceu segunda feira passada na sede da Associação Colonial de Pelotas. Com o patrocínio da Gastrel Distribuidora Nova Schin , Atacado Krolow , MauriCastro Comércio de Alimentos , Florestal Alimentos S.A , Escola Mario Quintana serão confeccionados os fardamentos alusivos aos 45 anos da ACP e entregue aos clubes. Também com o patrocínio de Construtora Zanim , Arroz Brilhante , Copagás Distribuidora , Panthus Sport foram confeccionados o fardamento da Arbitragem. Além disto, a ACP ainda este ano oferece aos Clubes Filiados o desconto de 50% da Arbitragem na 1ª fase, ou seja, o clube terá que desembolsar somente R$ 230,00 pelo trio de árbitros nas 03 categorias, as três bolas de futebol foram entregues aos clubes sendo que o oferecimento foi realizado pela empresa Umbro através do seu representante na região sr.Carlos e cada Clube ainda irá receber 20 caixas de cerveja Nova Schim na 1ª fase. A ACP acredita que com a diminuição das fichas cidades de 07 para 03 possa melhorar a participação do torcedor e jogadores para com o clube de coração e consiga através disto melhorar os públicos nos campos de futebol. Faltam alguns detalhes para a Cobertura da TV Nativa que irá reproduzir os gols e entrevistas no Programa Nativa Esportes. O campeonato será realizado em turno unico todos contra todos e 04 se classificam para os mata-mata, o campeonato terá início neste próximo Domingo e término no dia 22/05/2011.


Confira a Rodada para Domingo 20/02/2011:

Estádio das Acácias no Morro Redondo o clássico:
INDIO X INDEPENDENTE

Na Colônia Boa Vista:
SANTA IRENE X SÃO JOSÉ

No Arroio do Padre
 ARROIO DO PADRE X CASCATA , Folga o RETIRO.



Horários:
Categoria Reservas: 13:00 horas
Categoria Veteranos: 14:30 horas
Categoria Titulares: 16:00 horas





segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Garota Verão - Resultados Finais

 Etapa Regional


Em Morro Redondo a escolhida para representar a cidade na etapa regional foi à candidata Bruna de Castro Kuhn, 18 anos, 1,67 de altura, manequim 36.
Entre as cinco candidatas concorrentes Bruna foi escolhida na noite do dia 12 de fevereiro no evento realizado pela RBS/TV e a Rede de Festas Avante Grenal, no salão Casa Blanca.

Já no domingo (13), aconteceu na Praia do Laranjal a grande final da etapa regional.
Conheça as finalistas:

Candidata nº 15
Garota Verão Chuy Uruguay, ANA PAULA COITINHO TERRA, 16 anos, 1,70 de altura, manequim 36.

 Candidata nº 12
Garota Verão Capão do Leão, MARIA EDUARDA BICCA DODE, 18 anos, 1,70 de altura, manequim 36.

 Candidata nº 14
Garota Verão Chuí, CYNTHIA VALENTE RODRIGUES, 18 anos, 1,70 de altura, manequim 38.

 Candidata nº 34
Garota Verão São Lourenço do Sul, ISADORA CAETANO ABREU, 18 anos, 1,72 de altura, manequim 38.

 Candidata nº 01
Garota Verão Amaral Ferrador, TAMIRES COLVEIRO DA SILVA, 14 anos, 1,77 de altura, manequim 38.

 Candidata nº 03
Garota Verão Arroio Grande, FERNANDA CONECEIÇÃO DE AREIAS, 18 anos, 1,70 de altura, manequim 38.

 Candidata nº 26
Garota Verão Praia das Nereirdas, MAIARA SCHNEIDER BARTZ, 17 anos, 1,75 de altura, manequim 38.

 Candidata nº 21
Garota Verão Passo das Pedras, CAMILA GONSALES CRUZ, 17 anos, 1,67 de altura, manequim 36.

 Candidata nº 17
Garota Verão Dom Feliciano, LISIANE TEREZINHA ROSINSKI, 17 anos, 1,65 de altura, manequim 36.

 Candidata nº 11
Garota Verão Canguçu, BRUNA BORGES RADTKE, 16 anos, 1,81 de altura, manequim 36.


domingo, 13 de fevereiro de 2011

Formatura


Colou grau no dia 12 de fevereiro, em cerimônia no Teatro Guarani no curso de Educação Física, Priscila Danda. 
Recebe os cumprimentos de seus familiares e amigos.





Parabéns!




quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

19 municípios em emergência


Subiu para 19 o número de municípios em emergência pela seca, de acordo com boletim da Defesa Civil divulgado nesta quarta-feira (9). As prefeituras de Jaguarão e Rio Grande encaminharam o decreto para o órgão.
Além dessas cidades, as outras 17 cidades em emergência são: Candiota, São Pedro da Serra, Pedras Altas, Herval, Santana do Livramento, Piratini, Hulha Negra, Lavras do Sul, Pedro Osório, Cerrito, Aceguá, Bagé, Pinheiro Machado, Dom Pedrito, Tavares e Rosário do Sul.
A cidade de Encruzilhada do Sul encaminhou ao órgão a Notificação Preliminar de Desastre (NOPRED).
Enxurrada
Apesar de algumas cidades sofrerem por causa da estiagem, outros quatro estão em emergência por causa de estragos causados pelas chuvas. São eles: Sapucaia do Sul, Esteio, Cachoeirinha e São Leopoldo.


terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Aprovado regulamento do Campeonato da ACP 2011


Tendo em vista o início do Campeonato Colonial 2011 PARA 20/02 a Associação Colonial de Pelotas realizou reunião nesta segunda feira com seus clubes filiados visando organizar o começo da competição.
Foram definidas as empresas que patrocinarão os fardamentos dos clubes alusivos aos 45 anos da ACP :

Camisas dos Clubes: Schin Refrigerantes , Atacado Krolow , Givemaq Equipamentos Agrícolas , Florestal Alimentos , Escola Mario Quintana e Mauricastro Comércio de Alimentos.

Camisas dos Arbitros: Construtora Zanin , Gás Brod , Panthus Sport , Arroz Brilhante.

A ACP juntamente com o Departamento de Arbitros definiu o valor da Arbitragem para o trio nas três categorias R$ 460,00 , sendo que a entidade através de seus patrocinadores irão custear 50% da taxa.

Ofício de Gustavo Beira pedindo condições Colônia foi negado.

Oficio do Santa Irene pedindo diminuição da pena imposta pela JDD ao atleta José Luis foi negada.

A ACP indagou os clubes sobre a estrutura necessária como: Banheiros ao público , vestiários , portões de acesso aos clubes , vestiário para arbitragem , Copa , banco de reservas , mesários , etc...

A Diretoria da ACP mostrou-se otimista em relação ao campeonato o que ele poderá trazer de bom no próximo ano desde que haja a cooperação dos clubes e a valorização de atletas da comunidade. O presidente Geraldo Bosembecker manifestou-se de forma preocupante ao leilão existente por jogadores que em outros anos não possuíam a mesma valorização salientou que pretende para o próximo ano ainda diminuir as fichas cidades e que os atletas que obtiveram condições colônia por ata administrativa pedido por clubes ao longo destes anos , dependendo de suas atitudes com os clubes e não havendo uma colaboração poderão perderem as condições para o próximo campeonato.

Proxima reunião 14/02/2011

Rodada MARCADA:

20/02/2011 Domingo

INDIO X INDEPENDENTE
SANTA IRENE X SÃO JOSÉ
ARROIO DO PADRE X CASCATA


segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Comunidade São Marcos realiza sua festa anual



No dia 6 de fevereiro, a Sociedade Escolar da Comunidade São Marcos realizou mais tradicional festa tipicamente alemã durante todo o dia de domingo na parte alta da cidade.
Além de almoço, a festa contou ainda com grande baile animado bela Banda Santa Cruz, da cidade de Santa Cruz do Sul que já participou da Garagem do Faustão, e que é destaque a nível nacional.
Exposições e grandes prêmios também foram às atrações da festividade, que contou com o sorteio de um fusca, uma moto 0 km, notebook, entre outros.
Segundo a diretoria da comunidade São Marcos, centenas de pessoas passaram pela festa ao longo do dia, e a idéia agora é projetar a festa do Colono que acontece no mês de julho, e que deve trazer várias novidades e grandes surpresas.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Último dia para inscrições da ASSEM


Os interessados em utilizar o transporte até Pelotas que irão estudar no período noturno em 2011, em cursos técnicos ou de graduação têm até as 15h desta sexta-feira para realizar a sua inscrição na Associação de Estudantes de Morro Redondo (ASSEM).


A taxa para o estudante se associar é de R$15,00 e a documentação necessária para fazer a sua inscrição é a seguinte:

Carteira de Identidade (Xerox)
CPF (Xerox)
Comprovante de Residência (Xerox)
Comprovante de Matrícula (Original)
Grade Curricular (Original)

*Alunos já associados devem levar apenas o seu atestado original de matrícula com a grade curricular para efetuar sua renovação de inscrição.

Local: Câmara Municipal de Vereadores

Maiores informações podem ser obtidas através dos telefones: 53-32241118/32240333.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Farmácia Popular passa a oferecer remédios de hipertensão e diabetes

O programa Aqui Tem Farmácia Popular vai oferecer medicamentos contra hipertensão e diabetes de graça. Atualmente, o governo paga 90% do valor desses medicamentos e o cidadão tinha de arcar com o restante. Com a medida anunciada nesta quinta-feira (3) pelo governo, os remédios passam a ser distribuídos gratuitamente.

As 15 mil farmácias e drogarias privadas conveniadas ao programa têm até o dia 14 de fevereiro para se adaptar à medida. Qualquer brasileiro pode ter acesso aos medicamentos desde que apresente um documento com foto, o CPF e a receita médica.

Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 900 mil hipertensos e diabéticos devem ser beneficiados com a medida. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que a oferta gratuita desses remédios só foi possível graças a um acordo negociado entre o governo e o setor farmacêutico.

O programa oferece ainda remédios subsidiados para mais cinco doenças: asma, rinite, Mal de Parkinson, osteoporose e glaucoma, além de fraldas geriátricas. No total, são 24 tipos de medicamentos.

Fonte: Agência Brasil

Gurizada da terra fazendo bonito sobre duas rodas


Eles são filhos da terra, mas hoje vivem em Foz do Iguaçu no Paraná. Para curtir um pouco das férias o hobby preferido dos rapazes Marlos e Márcio Fischer é a velocidade, ou melhor, a adrenalina de pilotar sobre duas rodas.

As motos, uma delas profissional, foram trazidas pela família que curte as férias em Morro Redondo, e aproveitam a potência de cada uma delas para fazer trilhas.
O Morro Redondo Online foi conferir essa aventura com muita adrenalina, e barro claro. Mas tudo isso com um equipamento de alta segurança, como podemos registrar.





Fotos: Morro Redondo Online


quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Vem aí o Garota Verão Morro Redondo 2011


Em parceria com a Prefeitura Municipal de Morro Redondo e a rede de festas Avante Grenal, a RBS TV/Pelotas promove no dia 12 de fevereiro na cidade o concurso Garota Verão etapa de Morro Redondo.

As meninas de 14 a 18 anos interessadas devem se escrever na Secretaria de Educação do município.  A inscrição também poderá ser feita até o dia 12 às 16 horas, quando as candidatas irão realizar o ensaio na passarela do evento no salão Casa Blanca.

Realização RBS TV

Confira o cronograma de recolhimento dos resíduos rurais



16 de março – Santa Bernardina, Campestre, Santo Amor e Passo do Valdez.
18 de março – São Pedro, São Domingos, Cachoeira e Rincão da Caneleira
23 de março – Passo do Vieira, Cerro da Buena, Capela da Buena, Açoita Cavalo e Corredor das Figueirinhas
25 de março – Colorado, Reserva e Afonso Pena

A partir deste ano o vidro na zona rural não será recolhido no mesmo dia que o restante dos resíduos como era feito nos anos anteriores. A população deve ficar atenta as duas datas do ano para o recolhimento do vidro na zona rural:
13 de abril e 09 de novembro
Segundo a coordenadora do Departamento de Meio Ambiente do município Natali Rodrigues dos Santos, a mudança tem a ver com a segurança dos responsáveis pela coleta e também  pela dificuldade encontrada na hora de separar o material.
“Pedimos o apoio e a colaboração da população que utilize apenas essas duas datas para fazer a colocação do vidro em seus devidos dias de recolhimento”, comentou a coordenadora.



Serviço de Vigilância Sanitária informa


O serviço de Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal de Morro Redondo solicita aos estabelecimentos destinados ao comércio de alimentos que estão com alvará sanitário vencido que procurem à vigilância sanitária para entrar com o requerimento de “Renovação de Alvará Sanitário”.
Não entrando com o requerimento os estabelecimentos estarão sujeitos a notificação e multa prevista conforme Decreto 23.430 de 1974, Art.842 – o qual enquadra como estabelecimento clandestino (sem alvará).
A fiscal sanitária e ambiental Lisiane Garcia aproveitou ainda para comunicar a população do município que informe ao departamento de fiscalização quando houver morte de cães, seja por atropelamento ou doença desconhecida para fins de monitoramento.
Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3224-0326, ou no endereço Praça São Pedro nº2 junto ao prédio do Conselho Tutelar.

COMUNICADO

O Departamento de Meio Ambiente comunica que através da Resolução 01/2010 do Conselho Municipal de Meio Ambiente, aprovada no dia 19 de outubro de 2010, que dispõe sobre atividades a serem incluídas no rol de licenciamento ambiental municipal, os empreendimentos abaixo descritos devem providenciar a sua regularização até o dia 19 de Fevereiro de 2011.
Açude para dessedentação animal, Área de pesquisa agrícola, Entreposto de beneficiamento e distribuição de mel, Padaria, confeitaria e pastelaria, Serviço de tornearia, ferraria, serralheira, Secador de fumo, Produção de carvão vegetal em fornos, Bar (c/musica) boates discoteca, Lavagem de veículos, Abertura, conservação ou ampliação de vias urbanas, Rede de distribuição de água, Comércio de produtos químicos com manipulação, Comércio de produtos químicos sem manipulação, Supermercado, Transporte de resíduos sólidos urbanos, Transporte de resíduos sólidos Classe II A, Transporte de resíduos sólidos Classe II B, Depósitos em geral, Instalação de cabos de fibria ótica, Antena para telefonia móvel, Pousada, Restaurante/pizzaria com utilização de carvão a lenha, Restaurante/pizzaria sem utilização de carvão a lenha, Oficina mecânica, Hospitais, Clínica médica e Clinica veterinária.
Para maiores esclarecimentos procurar o Departamento de Meio Ambiente, localizado na Praça da São Pedro, n º 02, ou pelo fone: 3224-0326.

Natali Rodrigues dos Santos
     Química Ambiental CRQV n° 05101372
             Departamento de Meio Ambiente
                                            





terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

ASSEM informa


De hoje até sexta-feira estão abertas as inscrições da Associação Estudantil de Morro Redondo (ASSEM).
A ASSEM comunica aos seus associados e alunos que irão estudar no período noturno em 2011 que estarão abertas as inscrições no período de 1 a 4 de fevereiro de 2011, para os interessados em utilizar o transporte até Pelotas neste ano.

A taxa para o estudante se associar é de R$15,00 e a documentação necessária para fazer a sua inscrição é a seguinte:
Carteira de Identidade (Xerox)
CPF (Xerox)
Comprovante de Residência (Xerox)
Comprovante de Matrícula (Original)
Grade Curricular (Original)

*Alunos já associados devem levar apenas o seu atestado original de matrícula com a grade curricular para efetuar sua renovação de inscrição.

Maiores informações podem ser obtidas através do telefone: 53-32241118/32240333.