quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Encerrados os Festejos Farroupilhas

Integração enter grupos artísticos
Foram seis dias de atividades tradicionalistas em Morro Redondo para que a população e principalmente os adoradores da cultura gaúcha pudessem se divertir e também festejar a Semana Farroupilha.
Mas para os organizadores dos festejos a batalha começou muito antes do mês Farrapo. A patronagem do CTG Cancela Grande, sobretudo na pessoa do patrão Rogério Rösler, e sua esposa Viviane acompanhados de amigos, acreditaram que é possível realizar atividades que mais do que simplesmente festejar, também possuem a finalidade de educar e ensinar.
Com o objetivo de integrar e divulgar os talentos da terra e também gerar interação com a cultura gaúcha, o 1º Festival de Talentos à Cultura Gaúcha que aconteceu no domingo (18) contou com 14 apresentações entre, dança, música e declamações que encantaram o bom público que foi até o Ginásio de Esportes da cidade, surpreendendo a expectativa dos organizadores.
Já na segunda feira a gurizada da Invernada Juvenil foi pra rua de baixo de chuva para divulgar o show da véspera de feriado que foi comandado pelo grupo Manotaço da cidade de Tapejara.
Nem cansaço nem a cara feia do tempo desanimou a gauchada que desde as 8 da manhã de terça-feira (20), já estava preparando aquele que seria um dos momentos mais emocionantes de toda a semana farroupilha de Morro Redondo, o desfile.
Dos mais velhos aos mais novos, com mais de 80 cavalarianos e com todas as invernadas artísticas do CTG, o desfile de 20 de setembro em Morro Redondo foi simplesmente um show a parte. Afinal, há muitos anos a cidade não presenciava um desfile tão bem aprecatado.
E para finalizar, apresentações artísticas, culto crioulo e um baita fandango com o grupo 100 Fronteira encerrou a Semana Farroupilha 2011, consagrando todos aqueles que se envolveram e que deram muito suor para que tudo desse certo.



Extinção da Chama Crioula

0 comentários:

Postar um comentário