segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Cosulati investe na duplicação de abatedouro

Foto: Divulgação



Pesquisas mostram que o mercado está extremamente favorável à avicultura e para acompanhar esta demanda, a Cosulati irá ampliar seus negócios no segmento. A cooperativa fará um investimento de R$ 1 milhão que resultará na duplicação do abatedouro de aves situado no município de Morro Redondo.
Em virtude do aumento na capacidade de abate, a Cosulati irá expandir, numa primeira etapa prevista para março de 2012, dez galpões de avicultores situados em Pelotas, que atualmente representam 35% do produto vivo. Com estas ampliações, a produção pelotense passará a representar cerca de 45% da matéria-prima utilizada. O restante está dividido entre os municípios de Morro Redondo, São Lourenço do Sul, Cerrito, Canguçu, Arroio do Padre e Capão do Leão, estes igualmente beneficiados pelo projeto que prevê a criação de 200 empregos diretos e cerca de mil postos de trabalho indiretos.
Segundo o superintendente da Cooperativa, Raul Amaral, atualmente a Cosulati abate 25 mil aves por dia. De acordo com Amaral, com este aumento, na primeira etapa de expansão, a capacidade passará para 35 mil unidades diárias e, na segunda fase, prevista para dezembro deste mesmo ano, para 60 mil aves por dia. Amaral explica que são 55 mil quilos de carne de frango por dia. Com esse aumento, na primeira etapa passará para 85 mil quilos e na segunda para 170 mil quilos de carne de frango.
Com estas mudanças, Pelotas avançará do segundo para o primeiro lugar no fornecimento de aves. Primeiramente serão beneficiados os produtores que já fornecem à cooperativa e, conforme apresentar demanda, o grupo poderá estudar a possibilidade de buscar novos parceiros fornecedores.

Empregos
A medida prevê a criação de 200 empregos diretos e cerca de mil indiretos, estes relacionados a atividades como produção e transporte de ração, mão de obra dentro do aviário e plantio de milho e sorgo utilizados na alimentação das aves.

Fonte: Diário Popular

0 comentários:

Postar um comentário