sexta-feira, 19 de agosto de 2011

UFPel - Servidores decidem entrar em greve a partir de segunda




Os 1,5 mil servidores da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) retomam a greve a partir de segunda-feira (22). A decisão foi tirada em assembleia geral da categoria na tarde desta quinta, na sede da Associação dos Servidores da UFPel (ASUFPel). Os docentes aprovaram, por unanimidade, o indicativo de greve.
A representante da ASUFPel na Comissão Nacional de Negociação, Rosane Brandão, destaca que no dia 6 de junho, em assembleia, a categoria decidiu sair da greve. O motivo foi o anúncio do governo federal de não negociar com as instituições em greves. A reitoria será comunicada na sexta da greve e o servidores paralisam a partir de segunda.

ADUFPel
Os professores da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) participaram no final da tarde desta quinta, no auditório da Faculdade de Direito, de assembleia geral e aprovaram o indicativo de greve. 
O governo acenou com 4% de aumento na tabela de carreira do Magistério Superior, mantendo a incorporação da Gratificação por Exercício do Magistério Superior (Gemas) e da Gratificação de Atividade Docente do Ensino Básico, Técnico  e Tecnológico (GEBT) e deixando a correção das distorções ocorridas com a criação da classe de professor associado para um momento seguinte. O percentual começa a vigorar a partir de julho de 2012.
A assembleia também abordou a paralisação dos dias 23 e 24 e outros informes. Nesta sexta, em Brasília ocorre mais uma reunião de negociação entre o governo e o setor das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) do Sindicato Nacional dos Docentes (Andes).

Fonte: Diário Popular

0 comentários:

Postar um comentário