quarta-feira, 10 de agosto de 2011

É dia de escolher as prioridades de nosso Município




O povo gaúcho elegeu uma proposta baseada em um governo sintonizado com o novo momento nacional e com os fluxos de investimento e mercados mundiais. Essa proposta combina o avanço democrático com a busca da redução das desigualdades regionais, sociais e da erradicação da pobreza. Na base desse projeto está a retomada do desenvolvimento sustentável com equidade e participação.
O exercício da cidadania tem nesta quarta-feira (10) uma data significativa no Rio Grande do Sul. Todas as regiões do Estado estão mobilizadas para a Votação de Prioridades do Orçamento Estadual 2012, que tem 442 projetos disputando R$ 165 milhões em recursos. Este é o momento de decisão direta da população sobre os recursos orçamentários estaduais do próximo ano.
A votação será presencial, em 12 mil urnas espalhadas nos 497 municípios gaúchos, e virtuais, pelo Portal da Participação: www.participa.rs.gov.br. Nas urnas, o processo inicia às 8h e será finalizado às 21h, e pela internet a votação vai até às 24h. As cédulas com a listagem completa dos projetos de cada uma das 28 regiões, e os locais de votação também já estão disponíveis na internet, através do Portal.
Votação de Prioridades, que substitui o antigo processo da Consulta Popular e incorpora elementos do Orçamento Participativo, está inserida no Sistema de Participação Popular e Cidadã, que já realizou o Plano Plurianual (PPA) Participativo neste ano. Na primeira fase de debates participativos do Orçamento, foram realizadas mais de 450 assembleias e audiências regionais para definição dos projetos que estão indo à votação.


Confira o detalhamento dos projetos da Zona Sul no link do portal da Participação Popular e Cidadã: http://www.participa.rs.gov.br/upload/20110809163704cedula_detalhada_regiao_sul.pdf

Locais de votação em Morro Redondo:


Os números que correspondem aos projetos de Morro Redondo são os seguintes: 1 - 2 -3 – 5 - 7 – 19 (conforme os detalhes do link a cima). Lembrando que é possível votar em até 4 prioridades.

Fonte: Portal da Participação Popular e Cidadã

0 comentários:

Postar um comentário