sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Comunicado importante

Atenção aos inscritos que farão o Enem 2010

Na quarta-feira (03) haverá inscrições para quem necessitar de transporte nos dias 6 e 7 para a realização das provas em pelotas.
Os 30 primeiros que efetuarem a sua inscrição terão acesso ao transporte cedido pela prefeitura municipal.
As inscrições ocorrerão das 7h30 às 11h30, na Câmara Municipal de vereadores de Morro Redondo.
Lembrando que é necessário levar carteira de identidade, e o nome do local de prova.
Maiores informações entrar em contato com a vereadora Angélica dos Santos Milech.

Cartão do Enem pode ser imprimido pela internet

Os candidatos que não receberão o cartão de confirmação de sua inscrição no Enem 2010, pode imprimi-lo no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), no endereço: www.inep.gov.br.
O prazo para recebimento do cartão através dos Correios acabou no dia 25 de outubro, e o documento é obrigatório no momento da apresentação do candidato no local de prova.
Mais informações podem ser obtidas também no site do Inep.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Veículo roubado é recuperado


No sábado, 24 de outubro por volta das 22h, a caminhonete D20 cor vermelha, de placa KBP 4310 do proprietário Nelmar Kickhofel, foi roubada em frente ao ginásio municipal de esportes de Morro Redondo.
O proprietário que estava no ginásio acompanhando a um campeonato municipal, ao sair, observou que seu veículo não estava mais no local onde havia deixado.
Em seguida Kickhofel informou a Brigada Militar e a Policia Civil local e também a Policia Estadual do furto de sua caminhonete.
 Algumas pessoas que estavam no treiler que fica a poucos metros do ginásio municipal relataram que viram a caminhonete passar ali próximo pouco mais das 22h.
Na noite da última quarta-feira (27) a caminhonete foi encontrada por um taxista na BR 116, nas proximidades da barragem em Pelotas. O motorista informou a policia que se deslocou até o local acompanhado do proprietário da caminhonete, onde foi reconhecida por Nelmar.
“Felizmente encontramos a caminhonete, mas algumas coisas foram levadas como macaco hidráulico, chava de rodas e o som”, disse Kickhofel.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Segurança é discutida entre indústrias do município

Foto: Letícia Santos

Através do Programa Policia Cidadã do Governo Estadual a Brigada Militar realizou na última terça-feira (27) uma reunião com os proprietários das indústrias locais para tratar sobre a segurança no período de safra que esta se aproximando. O programa visa à aproximação da Brigada com a comunidade.
Para o Sargento da Brigada Militar de Morro Redondo, Carlos Ricardo Volz Müller, o objetivo é fazer com que a Brigada possa dar um apoio maior as indústrias em dias de pagamento e também ter acesso as informações, principalmente das pessoas que virão trabalhar no município nessa época.
“A Brigada Militar irá verificar no sistema a situação criminal dos funcionários, se existe alguma ocorrência que possa comprometer e conseqüentemente trazer riscos para a indústria em que irá trabalhar e também a comunidade”, comentou Müller.
Na oportunidade a Brigada Militar do município que contou com a presença do Tenente Luiz Pereira Gonzaga de Canguçu, sugeriu ainda para os proprietários presentes que instalem câmeras de segurança nas fábricas o que poderá ajudar muito em determinadas ocorrências. O que foi acordado pelos proprietários presentes.
“A população em geral que também tiver alguma desconfiança ou ver anormalidades pode entrar em contato com a Brigada Militar”, falou Müller.
Abordado pelos vereadores Angélica Milech, Davi Schiavon e Zelodir Novack, para saber a respeito do aumento do efetivo municipal, o sargento deu algumas informações do atual efetivo do município.
Hoje a Brigada Militar trabalha como Grupo Policial (que se dividi dentro do pelotão) e não como Pelotão, como explicou o Sargento aos vereadores. A troca está sendo estudada pelo Comandante do Batalhão da Brigada Militar.
“A população deve se mobilizar e reivindicar o aumento do efetivo. Com isso teremos condições de pensar em colocar um posto policial na localidade da Capela da Buena, deixando uma viatura neste local o que irá ajudar no patrulhamento rural”, destacou Müller.
Os telefones de contato da Brigada Militar de Morro Redondo são: 53-32240300 (sede); 99884635 (celular); 190 (geral).

Colégio Bonfim realiza Feira de Ciências

Foto: Letícia Santos

No dia 24 de outubro o Colégio Estadual Nosso Senhor do Bonfim realizou a sua Feira de Ciências promovida pelas turmas de ensino fundamental e ensino médio.
Experiências nas áreas de meio ambiente, tecnologia, educação alimentar, além de temas tratados como saúde, sexualidade e drogas foram alguns dos principais atrativos da feira que contou ainda com exposições do CTG Cancela Grande,e da Emater.
Para os alunos, a realização das experiências é mais uma forma de aprendizado, além de ser também uma maneira divertida de conhecer melhor sobre determinados assuntos.
Já para os professores, a feira proporciona a educação na prática, fazendo com que os alunos se envolvam com temas que trabalham em sala de aula.
Para a diretora do colégio Magdalena Kuhn Krause, a feira que acontece todos os anos, e cada vez mais valorizada pela comunidade escolar. “Além de estarmos proporcionando uma educação diversificada para os nossos alunos, oportunizamos também aos pais e familiares em geral a participação nas atividades de seus filhos”, comentou a diretora.
Para o patrão do CTG Cancela Grande Rogério Rosler um dos expositores da feira, a oportunidade de divulgar e fazer com que as pessoas conheçam melhor o trabalho de determinadas instituições é fundamental. “Aqui no colégio foi construído um galpão crioulo por alunos e professores e hoje o CTG da cidade tem a oportunidade de trazer um pouco da sua história para que as pessoas conheçam melhor a tradição gaúcha de nosso município”, enfatizou Rosler.


segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Luau Beneficente em nova data

Foto: Arquivo Luau


Pensando em fazer com que todos possam curtir mais suas famílias no dia de Natal a Comissão Organizadora do Luau decidiu alterar a data do Luau para o dia 26 de dezembro, domingo.
Com o tema "Um luau diferente", este ano em virtude de acontecimentos que marcaram profundamente nossa cidade e a Comissão do Luau, o evento social será realmente diferente voltado para a reflexão.
Como acontecia nos anos anteriores onde todo o lucro da festa era revertido para a doação de alimentos, roupas e brinquedos para as famílias mais carentes da cidade, neste ano o lucro será para a criação de uma Organização não-governamental (ONG), que será fundada pelos organizadores do Luau Beneficente no ano que vem para que se possa atender ainda melhor as necessidades e os problemas sociais do muncípio.

A partir de agora o MR Online irá deixar você bem informado sobre todos os detalhes do 4º Luau Beneficente que acontece no dia 26 de dezembro na Praça 12 de Maio em Morro Redondo.


domingo, 24 de outubro de 2010

Veículo é furtado no município

Ontem a noite por volta das 22h, a caminhonete D20 cor vermelha, de placa KBP 4310 do proprietário Nelmar Kickhofel, foi roubada em frente ao ginásio municipal de esportes de Morro Redondo.
O proprietário que estava no ginasio acompanhando a um campeonato municipal, ao sair do ginásio observou que seu veículo não estava mais no local onde havia deixado.
Em seguida Kickhofel informou a Brigada Militar e a Policia Civil local, e também a Policia Estadual do furto de sua caminhonete que tem dois faroletes, laterais adesivadas e suporte para reboque, o que pode ajudar na busca de informações.
Algumas pessoas que estavam no treiler que fica a poucos metros do ginásio municipal relataram que viram a caminhonete passar ali próximo pouco mais das 22h.
Quem tiver informações, ou souber o paradeiro do veículo, pode entrar em contanto pelos telefones: 53-32240335 ou 81250718, ou informar ao MR Online.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Romaria de Guadalupe

Confira algumas imagens do Santuário de Guadalupe na Cascata


Lindo!!







Fotos: Letícia Santos

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Conheça os campeões da fase regional do Guri Bom de Bola

Foto: Leticia Santos

 A etapa regional do Guri Bom de Bola, organizado pela RBS TV Pelotas, que aconteceu em Morro Redondo no dia 20, contou com a presença de 11 equipes masculinas e 3 equipes femininas, representadas pelos municípios de Camaquã, Cristal, Turuçu,  Capão do Leão, Morro Redondo, Canguçu, Arroio grande, Herval, Jaguarão, Santa Vitória do Palmar e Chuí.

Conheça os campeões:

Categoria Feminino: Instituto Estadual Aimone Soares Carriconde de Arroio Grande

Fotos: RBS TV


Categoria Masculino: Colégio Estadual Carlos Alberto Ribas de Jaguarão




Censo municipal encerra com normalidade

Foto: Letícia Santos

No dia 20 de outubro os dez recenseadores municipais finalizaram as visitas as residências de toda a cidade, tanto na zona rural quanto urbana para o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).
Os recenseadores foram recebidos em todas as residências do município destacou o agente censitário municipal Matheus Müller, que pode comentar ainda sobre a diminuição da população na zona rural.
Mesmo em alguns casos tendo que voltar várias vezes às residências, todos foram entrevistados, mas por precaução pedimos aqueles que não foram entrevistados que compareçam até o nosso posto que fica na Câmara Municipal de Vereadores até o dia 26 de outubro”, alertou Müller.
A equipe do IBGE em Morro Redondo pode já adiantar ao Jornal Tradição um dado importante do censo deste ano que foi a diminuição da população do município que era de 6.477 habitantes em relação as ultimas pesquisas feita pelo instituto.
No dia 31 de outubro o Censo 2010 encerra em todo o país. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 53-32241118.

Praça da Emancipação sofre com o lixo

Foto: Letícia Santos

Nos últimos meses o famoso e antigo sanguão da Praça da Emancipação em Morro Redondo tem sido alvo fácil para a colocação de resíduos sólidos.
“Pedimos a colaboração da população para que não joguem lixo na nascente da praça, pois o recolhimento do lixo é feito três vezes na semana”, alertou a coordenadora do departamento de meio ambiente Natali Rodrigues dos Santos.
É importante lembrar ainda que a disposição inadequada de resíduos sólidos se caracteriza como crime ambiental, informou Rodrigues.
A praça da emancipação é hoje um dos pontos mais bonitos da cidade, e leva dezenas de pessoas principalmente durante os fins de semana, que buscam lazer e ainda se deparam com uma natureza exuberante.
O lugar que também se caracteriza por belas árvores, brinquedos para as crianças, quadra de esportes, e churrasqueira, tem dispertado preucupação por parte do Departamento de Meio Ambiente, que pede a colaboração dos moradores e freqüentadores, para que a praça continue sendo um dos pontos turísticos da cidade.

Conselho de Meio Ambiente cria nova resolução

Em reunião realizada no dia 19 de outubro o Conselho Municipal de Meio Ambiente do município, composto pelas secretarias municipais, associação de bairros, comunidades religiosas e sindicato de produtores rurais, elaborou a resolução 001/2010 que dispõe sobre atividades a serem incluídas no rol do licenciamento de impacto local no Município de Morro Redondo.
“O objetivo da resolução é estabelecer atividades a serem incluídas no licenciamento ambiental municipal, uma vez que as mesmas não se encontram indicadas na Resolução do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema)”, comentou a coordenadora de meio ambiente do município Natali Rodrigues dos Santos.

Confira algumas das atividades incluídas na nova resolução:
- Açude para dessedentação animal;
- Área de pesquisa agrícola;
- Entreposto de beneficiamento e distribuição de mel;
- Padaria, confeitaria e pastelaria;
- Serviço de tornearia, ferraria, serralheira
- Produção de carvão vegetal em fornos;
- Lavagem de veículos;
- Abertura, conservação ou ampliação de vias urbanas;
- Comércio de produtos químicos com manipulação;
- Supermercado;
- Transporte de resíduos sólidos urbanos;
- Transporte de resíduos sólidos, Classes II A e B;
- Instalação de cabos de fibra ótica;
- Antena para telefonia móvel;
- Pousada;
- Restaurante/pizzaria com utilização de carvão a lenha;
- Oficina mecânica;
- Hospitais;
- Clínica médica;
- Clinica veterinária


Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Meio Ambiente, pelo telefone: 53-32240326.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Prefeitura abre vagas para Agente Comunitário de Saúde

PREFEITURA MUNICIPAL DE MORRO REDONDO
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO
EDITAL N.º 01/2010

O PREFEITO MUNICIPAL DE MORRO REDONDO, TORNA PÚBLICO que estarão abertas as inscrições para o PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO destinado o preenchimento de vagas temporários existentes para o cargo de: Agente Comunitário de Saúde.
INSCRIÇÕES: De 18 a 22 de outubro de 2010, de segunda a sexta-feira, das 08:00h às 11:00h e das 13:30h às 17:00h; na sede da Prefeitura Municipal, sito à Avenida dos Pinhais, 53, Morro Redondo, RS.
Mais Informações no Painel de Publicações do Município e em caráter meramente informativo no site www.pmmorroredondo.com.br.

Morro Redondo, 15 de outubro de 2010.
Rui Valdir Otto Brizolara
Prefeito Municipal

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Eleições 2010

Confira a votação de seus candidatos, e o resumo da apuração das eleições deste ano no link:

http://www.clicrbs.com.br/eleicoes/2010/rs/resultado-eleicoes-2010.html

Taça Zona Sul de Futsal nas reta final

Confira os jogos das quartas de finais da competição:

Dia 15/10/2010 – Sexta-feira – em Canguçu
Jogo de volta
Canguçu/Lojas Frank 03 X 04 Pelotas/Farmácia Círculo Operário
Seleção de Pelotas classificada para a semifinal.


Dia 16/10/2010 – Sábado – 21 horas no Chuí
Chuí/Associação dos Free Shops 04 X 04 São Lourenço do Sul
Jogo de ida.

Dia 22/10/2010 – Sexta-feira – 21 horas em Arroio Grande
Arroio Grande/Cootraag X Jaguarão/Posto Shell Panamericano
Arroio Grande empatando ou vencendo o jogo está classificado.
Jaguarão terá que vencer no jogo normal e vencer na prorrogação.

Dia 30/10/2010 – Sábado – 21 horas em São Lourenço do Sul.
São Lourenço do Sul X Chuí/Associação dos Free Shops
A seleção que vencer o jogo está classificada, no caso de empate no tempo normal, prorrogação dois tempos de cinco minutos. Para São Lourenço do Sul o empate serve, para o Chuí somente a vitória.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Morro Redondo na 25º Romaria de Guadalupe

Foto: divulgação

Sempre como acontece todos os anos na cidade, a procissão para a romaria de Nossa Senhora de Guadalupe neste domingo (17) na Cascata BR 392, levará mais uma vez centenas de pessoas ao encontro da santa.
A caminhada de Morro Redondo saíra às 4 da manhã da Paróquia Nosso Senhor do Bonfim em direção ao Santuário da Cascata.
Os interessados em participar podem obter mais informações pelo telefone 53-32240491, com a paróquia.

Dia da criança é comemorado no município

Foto: divulgação
No dia 12 de outubro a criançada pode comemorar a sua data se divertindo durante todo o dia com brinquedos infláveis, com jogos de futsal que aconteceram no ginásio municipal em parceira com a escolinha de futsal do Cosmos e com muita festa proporcionada pelo Cras de Morro Redondo.
Já na parte interna do Centro de Eventos do município houve exposições de artesanatos do Cras e Emater, e apresentações do grupo Dó-Ré-Mi da escola Alberto Cunha e também dos grupos da Santa Missão e do programa PIM, com a presença de palhaços que fizeram a entrega de brinquedos para as crianças que ainda aproveitaram para se deliciar com lanche, pipoca, bombons e pirulitos.
Paralelo as atividades as crianças contaram ainda com a presença da equipe de saúde bucal que promoveu a escovação com a entrega de kits de saúde bucal, cedidos através da secretária de saúde e assistência social Idelvani Tessmer Müller.
“Agradecemos ao senhor prefeito municipal Rui Brizolara, a secretária de educação Idolésia Lucas Fransceschet, e também as empresas e as pessoas que apoiaram este evento e as equipes do Cras e da Smec que trabalharam incansavelmente”, destacou a coordenadora do Cras Giovani Fonseca Pedrotti.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Projeto Bom de Bola 2010 estréia nesta quarta


Participam do projeto escolas com de alunos de 11 a 14 anos, masculino e feminino.
Em cada uma das 12 regionais de futebol de campo realizadas no RS se classificam um vencedor masculino e um vencedor feminino para as finais nos dias 25, 26 e 27 de novembo em Cruz Alta.
Regional da RBS TV Pelotas
Nesta quarta-feira (20) a partir das 8 da manhã no estádio do Grêmio Esportivo Independente, em Morro Redondo, acontece a solenidade de abertura da regional de futebol de campo do projeto Bom de Bola 2010, com patrocínio regional da “clínica de ortopedia e traumatologia André Guerreiro e apoio da prefeitura municipal do Morro Redondo.
Serão 12 equipes masculinas e 04 equipes femininas, representando 16 escolas de 12 municípios, que estarão buscando duas vagas para representar a região da RBS TV Pelotas na grande final.
Os municípios particantes são Dom Feliciano, Camaquã, Cristal, Turuçu,  Capão do Leão, Morro Redondo, Canguçu, Arroio Grande, Herval, Jaguarão, Santa Vitória do Palmar e Chuí.

Promoção: RBS TV

Patrocínio Estado: Parati

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

EC Pelotas/Phoenix realiza peneirão


O EC Pelotas/Phoenix estará realizando neste domingo um peneirão para escolher novas atletas atletas nascidas entre 1992 e 1996(14 a 18 anos).
A seleção acontece a partir das 9h30m no Parque Lobão.As inscrições custam R$ 10 na secretaria do clube ou no local e dia do peneirão.
O treinador das lobas Marcos Planela, juntamente com a sua comissão estará observando atletas de toda a região para integrarem a equipe de futebol feminino. 
"As atletas deverão comparecer com seu material de treino(chuteiras ou tênis,calção e meias nas cores do clube ou cores neutras)", alerta Planela.
Saírá ônibus em frente a secretaria do EC Pelotas, no domingo, 09h, indo para o parque lobão.

Um exemplo a ser seguido

Foto (divulgação)

No dia 1º de outubro, um belo exemplo dos moradores da cidade foi parar na foto do leitor do jornal Diário Popular de Pelotas.
A moradora Leinira Wahast que começou a coordenação, e alguns vizinhos, cuidam de um canteiro de flores que fica em frente a Rodoviária da cidade e contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Morro Redondo.
"Com o tempo os visinhos começaram a plantar e cuidar, alguns visinhos e vereadores ajudaram com mudas de plantas e hoje a prefeitura apoia mandando pessoas para ajudar na manutenção, pois o canteiro central é grande e precisa de cuidados diários, espero que a postagem mobilize os moradores de toda a cidade a fazerem o mesmo", destacou Isabel Wahast.

 

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Cosulati inaugura loja de produtos no município

Foto: Letícia Santos
“Sempre que queríamos comprar algum produto da linha Danby, tínhamos que nos deslocar até Pelotas, pois geralmente não eram encontrados no município”. Essa foi à frase que resumiu a satisfação do prefeito municipal de Morro Redondo, com a instalação da unidade de produtos e insumos agropecuários da Cosulati.no dia 1º de outubro.
“A loja que irá contar com todos os produtos da marca Danby/Cosulati como: queijos, requeijões, manteigas, leite, bebida láctea, doce de leite, leite em pó, frangos inteiros ou em cortes, além de embutidos, será muito importante para produtores e associados que terão seus produtos valorizados economicamente”, comentou o presidente da unidade Arno Alfredo Kopereck.
Já na loja de insumos, a comunidade encontrará uma variada linha de medicamentos veterinários, sementes e insumos agrícolas, materiais para ordenhadeiras, eletrificadores de cercas, botas de borracha, além de toda a assistência técnica que a cooperativa poderá prestar a seus associados.
A loja é a segunda a ser implantada na região, e contou com o apoio do Deputado Estadual Nelson Härter (PMDB), e também do executivo municipal.
“Não é somente a Danby Cosulati aqui de Morro Redondo que sai vitoriosa com mais esta loja no município, mas toda a comunidade local e até mesmo regional, pois sem duvida nenhuma esse empreendimento estará gerando emprego renda e valorizando a nossa economia local”, destacou o prefeito municipal da cidade Rui Valdir Otto Brizolara.
A inauguração contou ainda com a presença de sócios, conselheiros e demais membros da diretoria da cooperativa, assim como de vereadores locais, do vice-prefeito municipal Diocélio Jaeckel e do deputado estadual Nelson Härter.

Grupo Conviver escolhe suas novas soberanas

Foto (divulgação)

No dia 4 de outubro o Grupo Conviver Novo Amanhã articulado com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Prefeitura Municipal, fez a escolha da corte da terceira idade (rainha da primavera), nas dependências da São Marcos, cedido, portanto realizou-se a escolha onde tiveram presente vários grupos de cidades próximas, onde foi escolhido de rainha Leda Signorini, 1º princesa Nelda Abraham, 2º princesa Cleia Kolhs, Simpatia Vani Braham, Madrinha Nelzira Röpke Neujahr, Vovó Elli Hermann Gularte, onde todas foram muito aplaudidos pelo grupo, onde Sr. Prefeito Rui Valdir Otto Brizolara e vice-prefeito Diocélio Jaeckel, exemplificou a importância da existência deste grupo no município proporcionando uma melhora na auto-estima dessas pessoas, fazendo com que sintam estímulo de viver melhorando a convivência na comunidade e familiar e sentindo-se seres humanos em pleno vigor, promovendo o bem estar de todos.

OBS: Dona Leda Signorini, concorrerá para o Miss Zona Sul em São Lourenço do Sul, no dia 04.10.10, com ida de um ônibus gratuito para torcida, oferecido pelo CRAS.
Também agradecemos aos fornecedores e pessoal que colaboraram para realização deste evento: Prefeitura Municipal, Equipe do Cras, voluntários do grupo Novo Amanhã, Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social (Idelvani Tessmer Müller), Rosimere Silva, Conservas Neumann, Conservas Simons, Comércio do Altencir, Posto Gaúcho, Banco Sicredi, Kosa Nossa, Serigrafia Vivian, Camping do Tio Hudo e demais.
Informações: Cras de Morro Redondo




Biblioteca pública é inaugurada em Morro Redondo

Foto (divulgação)

No dia 24 de setembro foi inaugurada no Centro de Eventos da cidade a sala de leitura municipal.
A biblioteca irá contar com livros de todos os gêneros que serão disponibilizados para as pessoas no local e que também poderão ser locados, além do espaço interno que poderá ser utilizado para estudos, leituras e pesquisas.
Com recursos estaduais e federais, a biblioteca conta também com verba municipal no que diz respeito à aquisição de estandes e do próprio espaço físico do local.
A sala de leitura que a princípio irá funcionar de segunda a sexta feira no turno da tarde, terá também momentos de lazer como o momento do conto, e sarau de literatura, destacou a secretária municipal de educação e cultura Idolésia Lucas Franceschet.
Hoje a biblioteca já conta com 2.500 livros que podem ser utilizados para crianças, jovens, para a realização de pesquisas científicas e também com equipamentos áudios-visuais.
Para a secretária de educação a leitura é fator fundamental na vida das pessoas, e dá a oportunidade do leitor transitar por diversos temas e assuntos através dos livros.
O prefeito municipal aproveitou a ocasião para falar sobre a biblioteca e a sua importância para o município. “É fundamental destacarmos a importância da leitura, não só para o conhecimento, mas também para a cultura do município, e a aprendizagem das pessoas, disse Brizolara.”
Segundo o prefeito municipal até o fim do ano a biblioteca irá receber ainda cerca de 1.500 livros para atender alunos, a comunidade escolar e municipal, e contará também com jornais, revistas e internet a disposição.

Colégio Alberto Cunha realiza feira de ciências

Alunos das turmas de 4º à 8º série de ensino fundamental da escola municipal Alberto Cunha realizaram no dia 1º de outubro a 3º edição da feira de ciências do colégio.
Com a coordenação das professoras Márcia Macedo e Valéria Gutths, cerca de quarenta experiências foram elaboradas para tratar de temas nas áreas de meio ambiente, saúde, sexualidade, plantas medicinais, entre outras.
Segundo as professoras coordenadoras as experiências selecionadas irão participar da feira regional que acontece em Pelotas, com a oportunidade dos selecionados participarem da feira nacional em Brasília.
“O objetivo da feira é trabalhar os problemas e dificuldades do município, buscando soluções com base em novas idéias”, comentou a professora Márcia Macedo que aproveitou a oportunidade para agradecer ao apoio da Secretária Municipal de Educação e da Prefeitura Municipal de Morro Redondo.
A 3º edição da feira contou ainda com exposições da Emater, de acadêmicos da faculdade Anhanguera Educacional e de artesãos locais.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

ACP decide seu futuro

Em reunião realizada ontem na sede da ACP , os atuais diretores da ACP e seus clubes filiados decidiram a realização do próximo campeonato colonial á partir de 06/02/2011 , na oportunidade devido a falta de datas ficou decidido que este ano serão realizados somente os festejos alusivos aos 45 anos da ACP , inclusive com um torneio entre os clubes e uma festa de comemoração no dia 11/12/2010. Também visando um calendário anual a ACP decidiu que a 4ª Copa Intermunicipal Colonial terá inicio no mês de agosto de 2011 e a maior novidade da noite foi que o projeto continua com padrozização das bolas , 50% da arbitragem , fardamento alusivo aos 45 anos da ACP , patrocínio da bebida e a diminuição de somente 02 fichas consideradas cidade titulares. As categorias para disputa serão reservas , veteranos , mirins e titulares e todas as fichas colônias adquiridas em ata serão revistas pelos clubes e pela mesa diretora da ACP.
Próxima reunião com os clubes 28/11/2010.