segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Proerd realiza formatura


Foto: Letícia Santos




O programa educacional de resistência às drogas (PROERD), realizado em Morro Redondo formou na última segunda-feira (20) alunos das turmas de 4º e 6° série das escolas Alberto Cunha e Bonfim.

Reconhecido por seu caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. O PROERD é desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos de ensino fundamental.
Em Morro Redondo o projeto que iniciou em 2007, já formou 254 crianças de 4º série e 252 de 6º série que contou com a coordenação do instrutor Marcos Zanetti, primeiro sargento da Brigada Militar de Morro Redondo.
Entre os principais objetivos do projeto pode se destacar o envolvimento da polícia, a escola, a família e a comunidade na problemática das drogas e da violência, desenvolvendo o espírito de solidariedade, de cidadania e de comunidade na escola.
Para o pai da formanda Fátima dos Santos Pimenta, de 12 anos, o programa é fundamental no sentindo de conscientização e preparação do jovem para o amanhã, comentou Volnei Soares Pimenta de 44 anos.
Ao falar sobre os quatro anos do PRORD, Marcos Zanetti destacou também a importância da juventude que diz não as drogas. “Esses jovens deram o primeiro passo na busca de uma sociedade melhor e com o apoio da família que deve dar continuidade”, disse Zanetti.
Já para o comandante da Brigada Militar do município Carlos Ricardo Völz Müller, uma semente de boas condutas e de uma vida melhor foi plantada com o programa. “Enquanto eu estiver no comando da Brigada em Morro Redondo, o PRORD irá existir”, conclui.
Além das demais autoridades presentes na formatura como o Tenente Gonzada do 1° Pelotão da 4° Companhia da Brigada Militar de Canguçu, o prefeito municipal Rui Valdir Otto Brizolara também aproveitou a ocasião para cumprimentar o instrutor Zanetti pelo trabalho realizado no município, que na ocasião se despede da Brigada Militar em Morro Redondo, onde foi transferido para Canguçu em caráter administrativo.
Zanetti foi aplaudido de pé pela comunidade que lotou o Centro de Eventos, e emocionado agradeceu a todos as pessoas pelo apoio, e lembrou ainda que o projeto no município não irá acabar.





0 comentários:

Postar um comentário