sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Dia mundial de combate a AIDS é destaque na cidade


Dedicado ao dia mundial de combate à AIDS, o dia 1º de dezembro foi marcado por campanhas de conscientização da população realizada pela Secretaria de Saúde e Assistência Social.
A secretaria procurou levar até as escolas do município e a comunidade em geral, panfletos de conscientização da doença transmitida pelo vírus HIV, que ataca as células de defesa do corpo, o organismo fica mais vulnerável a diversas doenças, de um simples resfriado a infecções mais graves como tuberculose ou câncer.
Há alguns anos, receber o diagnóstico da AIDS era uma sentença de morte. Mas, hoje em dia, é possível ser soropositivo e viver com qualidade de vida. Basta tomar os medicamentos indicados e seguir corretamente as recomendações médicas.
“Saber precocemente da doença é fundamental para aumentar ainda mais a sobrevida da pessoa. Por isso, o Ministério da Saúde recomenda fazer o teste sempre que passar por alguma situação de risco e usar sempre o preservativo”, enfatizou a Secretária de Saúde do município Idelvani Tessmer.

  

0 comentários:

Postar um comentário