sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Um exemplo em comercialização

Foto: Letícia Santos

É assim que Prefeitos de Santa Catarina, Paraná e norte do Estado gaúcho vêm o município de Morro Redondo, no que diz respeito à produção e a venda de produtos de hortifrutigranjeiros.
Espécies de origem vegetal como as hortaliças e legumes, frutas como laranja, limão, a criação de alguns animais como frangos, porcos, e até mesmo a apicultura, são exemplos de que a organização e boas estratégicas são fundamentais para o sucesso da comercialização.
Na tarde desta sexta-feira, o idealizador do projeto Bolsa Continental de Mercadorias, Alexandre Barun, falou sobre a parceria feita entre Morro Redondo (fornecedor de produtos), e o município do Capão do Leão (recebedor de produtos), únicos na zona sul a aderirem ao projeto que hoje beneficia a agricultura familiar, a alimentação escolar, e os produtores rurais de modo geral, tendo como base intermediar e promover a comercialização em larga escala de produtos, serviços e ativos.
“Essa parceria só fortalece ainda mais o trabalho do produtor que com a melhora na comercialização, tem a garantia de ver os seus produtos plantados sendo vendidos a preço justo”, destacou o presidente da associação de produtores rurais de Morro Redondo Cleiton Dias.
O objetivo do encontro promovido pela secretaria municipal de agricultura, e a associação de produtores rurais da cidade, foi de passar para as autoridades visitantes a forma com que os hortifrutigranjeiros são comercializados, e como o processo foi implantado na cidade no começo deste ano.
“Através da mobilização que fizemos com os prefeitos, Morro Redondo manifestou o interesse em participar do projeto, que hoje já é destaque fora do Estado, criando formas de acesso ao mercado para produtores rurais e urbanos, principalmente aos pequenos, e médios produtores”, comentou Barun.




0 comentários:

Postar um comentário