terça-feira, 21 de setembro de 2010

20 de setembro é sucesso no município

Foto: Leticia Santos

Com o belo dia de verão que o patrão velho concedeu o 20 de setembro em Morro Redondo, já dava sinais de que a segunda-feira seria de muita alegria, festa e emoção.
Os festejos em comemoração a Revolução Farroupilha iniciaram no começo da tarde com o desfile dos cavalarianos pela cidade, com uma bela homenagem prestada aos gaúchos Márcio Renato Büttow, Iuri Franz da Silva e Leonardo de Castro Damero.
Em seguida as invernadas do CTG Cancela Grande deram um show de dança tradicional em frente ao ginásio municipal com as apresentações de suas invernadas. Ainda na parte da tarde houve culto crioulo para a extinção da chama crioula realizado pelo pastor Jorge Signorini. O momento foi marcado por uma bela homenagem ao primeiro Guri Farroupilha Márcio Büttow.
No começo da noite, na parte interna do ginásio municipal, o Grupo 100 Fronteira fez a abertura dos shows. Em seguida foi à vez do show mais esperado da noite com o cantor nativista Joca Martins que contagiou o bom público, e finalizando as atividades da Semana Farroupilha 2010 o grupo Os Campesinos do Sul, animou a festa da gauchada, lançando o seu 3º CD.
“Só temos a agradecer a todos as pessoas que apoiaram a Semana Farroupilha de Morro Redondo, em especial aos nossos patrocinadores, a minha patronagem e ao apoio da Prefeitura Municipal. No ano passado a festa foi cancelada em virtude da gripe suína, e neste ano a idéia era de novamente cancelarmos as festividades da Semana Farroupilha, mas o amor principalmente do Márcio Büttow que todos sabiam que ele tinha pelo CTG e pela tradição gaúcha, fez com que isso nos desse ânimo para realizar este evento também como forma de homenageá-lo, falou emocionado o patrão do CTG Cancela Grande Rogério Rosler.
Pela primeira vez a Semana Farroupilha da cidade que aconteceu de 14 a 20 de setembro contou com uma programação mais extensa, como as atividades pedagógicas nas escolas, as rondas crioulas, as apresentações de invernadas de municípios da região sul, e também com shows de cantores renomados no cenário da música gaúcha.



0 comentários:

Postar um comentário