quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Produtores viajam a Montenegro


Nos dias 3 e 4 de agosto, alguns produtores rurais de Morro Redondo, juntamente com o Secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural do município Pedro Bandeira, e o Vice-Prefeito Municipal Diocélio Jaeckel, estiveram visitando o município de Montenegro região metropolitana de Porto Alegre para conhecer no Distrito de Passo da Serra a Ecocitrus (Cooperativa dos Citricultores Ecológicos do Vale do Caí Ltda).
Na localidade encontram-se a Fábrica de Sucos Orgânicos, a usina de com postagem de lixo orgânico, e a pousada Atafona (que na língua alemão significa mandioca).
Durante os dois dias, produtores de Morro Redondo, Turuçu e Pelotas estiveram reunidos para conhecer a produção de sucos (orgânicos) da Ecocitrus, e buscar parcerias para a comercialização de laranja e bergamota que poderão futuramente ser extraídas do município.
O Encontro foi uma parceria do Capa, Embrapa, e Emater, e para o vice-prefeito de Morro Redondo, Diocélio Jaeckel, a idéia é de que no futuro se possa usar a maior potencialidade da cidade que é o pêssego, nestas práticas. “Com a implantação da Cooperativa dos produtores rurais de Morro Redondo, o que pretendemos buscar para o futuro é uma parceria com a Ecocitrus, no que diz respeito à produção do suco de pêssego na Indústria de Montenegro”, afirma Jaeckel.
Através do presidente da Ecocitrus Ernesto Carlos Kasper, a comitiva de Morro Redondo, pode fortalecer o desejo de aprimorar as novas técnicas com as potencialidades locais do município de Morro Redondo.

0 comentários:

Postar um comentário