quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Grupo Canto & Dança comemora 15 anos

                                                          Foto (Letícia dos Santos)

Pelos corredores da escola muita alegria de viver e um brilho no olhar que só poderia acabar em diversão. No colégio amigos reunidos para cantar músicas da época, e fazer algo que nascia dentro de cada um, o amor pela música.
Sob a coordenação dos professores Maria Cecília Büttow, e Wilsom Feldens, alunos se reuniam em uma sala de aula para cantar e aprender também o alemão com a professora Regina Behn.
Com os grupos de violão e teclado o número de crianças e jovens foi aumentando e a idéia de se criar um grupo de canto e dança surgiu.
De lá para cá se passaram 15 anos e hoje o Grupo Canto & Dança continua espalhando alegria pelos lugares por onde se apresenta.
O trabalho realizado pelos professores do Colégio Bonfim deu frutos. Além de proporcionar aos alunos a magia da dança e da música, criou músicos que hoje tocam profissionalmente em diversas bandas pelo país a fora.
No dia 20 de agosto o salão da Comunidade Advento recebeu os atuais e os ex-integrantes do grupo. Hoje muitos já estão formados, exercem uma profissão, são pais, mães, mas jamais esqueceram os momentos, e do quanto o grupo fez parte da vida de cada um.
“Só tenho a agradecer ao professor Wilsom que de certa forma faz parte da minha história de vida, como a musica, desde um convite para fazer parte do grupo, eu que não sabia nem o que era uma bateria, depois de mais ou menos quinze dias já estava fazendo meus primeiros ritmos, sendo incentivado por ele que estava sempre ao meu lado, além de aprender a tocar, fiz muitas amizades, umas eu tenho algum contato outras não, mas o mais importante disso tudo,é que hoje eu vivo da música, me considero um músico profissional, graças a um convite singelo me descobri profissionalmente e hoje amo o que faço, com o apoio do professor Wilsom e a todos aqueles que estiveram comigo, me ajudando, me corrigindo, festejando a cada acerto, o meu muito obrigado”, falou o ex-integrante do grupo Maicon Couto Duarte de 22 anos, que hoje toca na noite pelotense.



0 comentários:

Postar um comentário