quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Câmara adia votação da EC 29

“A verdade é que ninguém quer votar nada.” Foi com essas palavras que o presidente em exercício da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), resumiu o atual cenário da Casa durante o esforço concentrado de terça e quarta-feira (18). A conversa é resultado de uma audiência do presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, que estava acompanhado de um grupo de prefeitos.
Durante o encontro promovido no início da tarde desta quarta-feira (18), Maia afirmou que os partidos estão interessados apenas em defender seus próprios interesses ou em atender a determinações superiores, com raras exceções.
O governo quer votar as Medidas Provisórias, inclusive a que amplia o limite de endividamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Por outro lado, a oposição continua em obstrução pela votação do projeto que regulamenta a Emenda 29. Ambos, governo e oposição, só concordam em um ponto: querem votar a PEC 300, que estabelece o piso nacional para policiais e bombeiros.
Segundo Maia, esse processo, aliado ao baixo quórum de deputados presentes na Câmara no último dia deste esforço concentrado, impedirá a votação de qualquer proposta.

Fonte: Diário Popular

0 comentários:

Postar um comentário